Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Toxicidade nos videojogos preocupa a Microsoft

Continua a investir para melhorar a indústria.

A toxicidade nos videojogos é um dos temas mais importantes da actual indústria e que está a exigir esforços das mais importantes companhias.

A comunicação respeitável entre os membros da comunidade em torno de um videojogo é algo altamente importante para a saúde desse título e as editoras trabalham diariamente para manter o respeito.

Para a Microsoft, a toxicidade nos videojogos é algo altamente importante, algo que poderá afectar a imagem da companhia, mas acredita que não está restrita aos videojogos.

Na mesma entrevista com a Fortune na qual foi questionado sobre a importância da Xbox e da sala de estar para a Microsoft, Nadella falou sobre a necessidade de moderar e educar as comunidades.

Questionado se a toxicidade é algo importante que poderá estragar a reputação da Microsoft, Nadella concordou e diz que a companhia já conta com iniciativas para corrigir isso.

"Absolutamente. Quer dizer, a toxicidade não está limitada aos videojogos."

"Quando penso na segurança na internet e a necessidade de ferramentas para moderação, investimentos que fizemos em torno da moderação é o que estamos a fazer com os embaixadores Xbox."

"São coisas altamente importantes. Sempre que tens uma comunidade que é uma comunidade online - seja a Yammer dentro da Microsoft ou seja o Xbox Live e a comunidade no exterior - todas têm de ser governadas por certas normas de ou civilidade, e temos de fazer isso."

Nadella diz que não basta nos queixarmos do mundo como ele está, é preciso que as pessoas que dão origem a estas comunidades tenham os princípios correctos para gerir as comunidades que vão surgir.

Já passaste por alguma situação em que a toxicidade nos videojogos te afastou de algum jogo?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários