Lisboa Games Week 2019 terá seminário sobre a gamificação no ensino

Organização reforça a aposta educativa.

O serviço educativo será um dos destaques da próxima edição do Lisboa Games Week.

A organização do evento, o maior em Portugal dentro da temática dos videojogos, anunciou que vai realizar um "seminário com a participação de oradores internacionais, sobre o tema da gamificação no ensino e as dinâmicas de aprendizagem inspiradas nos jogos".

O que é a gamificação?

A gamificação é uma aposta recente na educação e consiste na aplicação de elementos dos videojogos ao ensino, procurando aumentar o interesse e o envolvimento dos educandos.

O seminário é "destinado a professores e responsáveis técnico de educação". Como parte das novidades para o evento de 2019, também haverá uma aposta num "programa específico orientado para o 1º ciclo do ensino básico".

O serviço educativo do Lisboa Games Week conta com o apoio de instituições e organizações de todo o país, incluindo a Direcção-Geral da Educação, Microsoft, Universidade do Minho, Universidade Europeia, Universidade Lusófona, ETIC, Nostalgica, só para citar alguns.

O Lisboa Games Week decorrerá de 21 a 24 de Novembro na FIL, Parque das Nações. Os bilhetes já se encontram em pré-venda. O bilhete diário nesta fase de pré-venda custa 13 euros em vez de 15.

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários