FIFA 20 - Antevisão FUT - o feedback dos fãs é a base deste popular modo

FUT mais competitivo, mas com um lado social mais forte.

Durante um recente evento, tivemos a oportunidade de descobrir as primeiras informações sobre o FUT em FIFA 20, um jogo que está a ser desenvolvido com um grande foco no feedback fornecido pela comunidade, uma das principais bases deste novo jogo.

Se estás ansioso com a nova temporada de FUTE, terás todo o gosto em saber que a EA Sports está a refinar mecânicas e funcionalidades para permitir uma melhor experiência no que diz respeito ao progresso e personalização.

As Seasons, Milestones e XP

A equipa pensou em novas formas de adicionar camadas, além da formação da equipa, formas de aprofundar a busca pela equipa suprema. Season Objectives é uma dessas novidades, que aprimora o que foi feito com os Daily e Weekly Objectives. Dentro destes objectivos existem imensos desafios que poderás tentar cumprir para sentir uma maior recompensa pelos teus feitos.

Uma das maiores novidades no FUT em FIFA 20 é a presença de XP - que ganharás ao cumprir desafios.

Season Rewards é outra das novidades apresentadas pela EA Sports para te manter envolvido em mais um ano de FUT. Poderás tentar alcançar o nível 30 numa Season e desbloquearás conteúdo sempre que sobes de nível. Imagina o que a Epic Games fez com Fortnite e terás uma ideia do que a EA Sports está a tentar fazer com FUT este ano. Como seria de esperar, chegar a nível 30 é desafiante e incrivelmente exigente, força-te a jogar constantemente o jogo e este modo, mas o propósito é esse.

"O modo FUT em FIFA será altamente familiar, mas repleto de refinamentos."

Outra das grandes novidades para aumentar a tua sensação de alcançar um feito e sentir progressão são as Milestones, objectivos que terás para te guiar no modo FUT, para sentires sempre que tens um objectivo e algo a realizar.

Feefdback dos Game Changers e maior acessibilidade

O modo FUT foi ainda alargado com novas opções de personalização, como celebrações exclusivas de FUT e até Badges que podes personalizar e tornar a tua equipa incrivelmente personalizada. A EA Sports reforça que o jogo foi desenvolvido com o apoio da comunidade e feedback dos game changers, que jogam FIFA todos os anos ao longo de todo o ano. O modo FUT até permitirá personalizar o estádio com emblemas verdadeiramente surreais - um unicórnio a fazer dab.

A EA Sports tentou ainda tornar FUT numa experiência que descreve como "Fácil e Acessível", graças a novidades como a inclusão de Transfer Market, Squad, Club e Customize no mesmo ecrã, para que possas alternar rapidamente entre separadores. Maior fluidez e um processo muito mais simples para quem vai começar a jogar FUT.

Mais do que meros atalhos, estes refinamentos foram feitos para tornar a experiência mais fluída e dinâmica também para os veteranos, que não querem perder tanto tempo com esta gestão e já automatizaram os movimentos e processos.

FUT ICONS

Como seria de esperar, FIFA 20 FUT terá várias estrelas do futebol mundial e a EA revelou alguns nomes durante o evento, que receberam a companhia de Zidane - anunciado ontem.

Andrea Pirlo, Didier Drogba, Ian Wright e Ronald Koeman foram os FUT ICONS anunciados no evento, mas nenhum deles terá o grande destaque que Zinedine Zidane terá em FIFA 20: o actual treinador do Real Madrid será a figura na capa da edição Ultimate, que te dá acesso antecipado ao jogo.

zidane_fifa_20
Uma das maiores figuras do futebol Francês estará na capa da Ultimate Edition.

FUT FRIENDLIES e grande personalização

Na procura por uma experiência ainda mais divertida e muito mais social, a EA implementou os FUT FRIENDLIES - modos de jogo alternativos que poderás jogar com os teus amigos e feitos para sessões em grupo.

FUT sempre esteve focado nas estatísticas, nos números e avaliações, que motivam a perseguição constante da vitória para obter uma melhor equipa. Assim sendo, poderás comparar todo o tipo de números com os amigos e até terás modos que ramificam a experiência FUT. A EA Sports até pensou em modificadores que introduzem variedade no gameplay.

"A filosofia de FUT em FIFA 20 parece ser 'se não está quebrado, não mexas'."

King of the Hill (obriga-te a permanecer num quadrado para aumentar o multiplicador de golo e se conseguires marcar, o marcador somará os valores que conseguiste amealhar nesse quadrado), Mystery Ball (a bola muda aleatoriamente de atributos - pode ficar mais rápida, por exemplo) e Swaps (que te deixa em pânico a pensar em quais os jogadores que vais perder). Max Chemistry é outro modificador que torna FUT num jogo inesperado - a química entre jogadores fica no máximo e cria inesperadas oportunidade.

A EA Sports sabe que FUT é incrivelmente popular e gera imensa receita para os cofres da companhia, sendo um modo incrivelmente competitivo e no qual parece não querer mexer muito. No entanto, está disposta a torná-lo mais social sem comprometer a experiência principal que motiva jogadores em todo o mundo a passar os seus fins de semana nas ligas competitivas.

A versão FUT em FIFA 20 parece pronta para se focar na refinação e seguir a filosofia, se não está quebrado, não mexas.

Publicidade

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

A Juventus é exclusiva do PES 2020

Será o único jogo com o nome do clube, o emblema e estádio.

PES 2020 - Demo chegará a 30 de Julho

Arsenal, FC Barcelona, Palmeiras, Flamengo e mais.

FIFA 18 - As melhores promessas e estrelas escondidas

Os jogadores melhores e com mais potencial com menos de 21 anos.

PES 2020 não terá o Liverpool licenciado

O contracto com a Konami terminou.

PES 2020 - Data de lançamento, Gameplay, Trailer - Tudo o que sabemos

O que esperar do novo simulador de futebol da Konami?

Comentários (2)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários