EA diz que os jogadores Switch preferem jogar os seus jogos noutras plataformas

É por isso que não lança tantos jogos na híbrida.

A Electronic Arts é uma das maiores editoras desta indústria e apesar da constante polémica em torno dos seus jogos, é responsável por alguns dos lançamentos de maior sucesso a cada ano.

Apesar dos seus jogos desfrutarem de grande visibilidade e ser dona de algumas das propriedades intelectuais mais acarinhadas, a EA apenas lançou 4 jogos para a popular híbrida da Nintendo - a Switch.

Isto serviu para criar ainda mais controvérsia em torno da EA pois deixa os fãs da Switch a questionarem-se sobre o porquê da editora não converter os seus jogos para a híbrida.

De acordo com Andrew Wilson, CEO da EA, a resposta é bem simples: não existe muito interesse na comunidade Switch pelos jogos da EA na sua plataforma.

Questionado pelos investidores sobre o possível lançamento de mais jogos EA na popular Switch, Wilson respondeu que apesar do entusiasmo pela híbrida, os jogadores preferem jogar os jogos da EA noutras plataformas.

"Sempre que estamos a avaliar plataformas, olhamos para um par de coisas. Primeiro, o jogo encaixa mesmo nessa plataforma, em termos de controlos ou ecossistema da comunidade. Segundo, acreditamos que a comunidade que joga nessa plataforma apreciaria a chegada do jogo ou preferiam jogá-lo noutra plataforma qualquer?"

Wilson disse aos investidores da EA que a companhia reuniu imensos dados que indicam que os jogadores da Switch não querem jogar jogos da EA na híbrida.

"Temos imensos dados que sugerem que uma grande quantidade de donos da Switch também têm uma PlayStation 4 ou uma Xbox One ou um PC e muito frequentemente preferem jogar os jogos que criamos nessas plataformas, mesmo que tenham uma Switch e desfrutem de imenso bom conteúdo na Switch."

A EA lançou na Switch jogos como FE e Unravel Two que certamente combinam com a Switch, mas outros jogos como Sea of Solitude ou A Way Out ficaram de fora da híbrida, jogos que poderiam cair que nem uma luva na consola da Nintendo.

Além desses dois jogos, a EA apenas lançou FIFA 18 e FIFA 19 na Switch.

Salta para os comentários (46)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (46)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários