Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft admite que tem de melhorar nos jogos first-party

"Não fizemos o nosso melhor trabalho nos últimos anos."

Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox na Microsoft, admitiu que a Microsoft tem que melhorar a sua oferta de jogos first-party e que nos últimos anos não fizeram o melhor trabalho em relação a isso.

Os comentários de Phil Spencer surgiram numa longa entrevista com a revista Fortune. Nessa entrevista Phil Spencer reconhece que têm que melhorar, mas destaca o trabalho que já foi feito nos últimos dois anos com a aquisição de novos estúdios.

"Poucas pessoas ligam a sua Xbox para olhar para os menus... as pessoas ligam a Xbox para jogar," disse Spencer (via Videogame Chronicle). "Acredito que ao termos um forte alinhamento first-party significa que quando penso na Xbox, penso em jogos de qualidade."

"Temos trabalho para fazer. Não fizemos o nosso melhor trabalho nos últimos anos com os lançamentos first-party," admitiu.

A Microsoft está a investir em First-Party

A Microsoft quer melhorar nos lançamentos first-party e por isso é que decidiu investir nessa área, adquirindo novos estúdios e contratando novas pessoas para os estúdios existentes.

"Fizemos uma decisão consciente de investir em first-party. Parte disso é subir ao palco e anunciar a aquisição de estúdios, outra parte é contratar para os estúdios que já temos," explicou.

"Parte disso também é assegurar que temos a quantidade certa de tempo e que conseguimos concentrar-nos. Parte disso é a autonomia que tenho em gerir a organização de jogos debaixo da alçada do Satya (o CEO da Microsoft), que nos permite olhar para a produção de jogos por aquilo que é... uma estranha mistura de tecnologia e arte."

Cover image for YouTube videoPhil Spencer On Working With Sony And Competing With Google Stadia

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários