A iluminação será mais importante do que a resolução para o realismo nos videojogos

Diz David Cage da Quantic Dream.

David Cage, CEO da Quantic Dream, acredita que será a iluminação e não a resolução a liderar a busca por uma maior sensação de realismo nos videojogos.

Cage, conhecido por jogos como Heavy Rain e Detroit: Become Human, falou sobre o potencial de tecnologias como a ray-tracing em tempo real e como poderão transformar os gráficos dos videojogos.

Em conversa com o Gamespot, Cage comentou como a busca pelo foto-realismo poderá alcançar um novo patamar na Xbox Scarlett e na PS5.

"Agora, jogo após jogo, sabes que a tecnologia evolui e chegam novas plataformas, e queres levar ainda mais além o realismo. E há anos que estamos a falar de foto-realismo na indústria, jogo após jogo, estamos a tentar chegar mais perto."

"Penso que a iluminação será uma das principais coisas. Existe esta nova tecnologia chamada ray tracing da qual falamos muito nestes dias. Penso que será interessante pois permitirá melhorar reflexos, iluminação e sombras. Penso que será algo grandioso."

Cage acredita que durante anos, o mais importante era o número de polígonos no ecrã, depois passou a ser os shaders e mais tarde as texturas. "Agora acredito que o importante será a iluminação e quanto mais subtil for a iluminação, melhor será a imagem."

"Não acredito que surgirá uma guerra pela resolução; sei que nestes dias as pessoas falam de 8K e blah blah blah. Não acredito que seja a próxima grande batalha. Coloria antes o foco na iluminação. Iluminação, iluminação, iluminação, iluminação."

Concordas com Cage, a iluminação será a grande aposta na próxima geração?

Publicidade

Salta para os comentários (37)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Sony cancela ida à Pax East devido ao coronavírus

Prefere proteger a saúde dos funcionários.

Metro Exodus não foi afectado pela exclusividade Epic Games Store

Recebido com entusiasmo no Steam, diz a editora.

THQ Nordic comprou a Saber Interactive

Num negócio de $525 milhões.

ArtigoMedia Molecule explica o que é Dreams e os seus planos para o futuro

Está a considerar deixar os jogadores vender as suas criações.

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários