Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft vai mudar novamente o ecrã Home da Xbox One

Quer que a experiência seja mais rápida e fluída.

O ecrã Home da Xbox One vai passar novamente por alterações.

Nesta primeira fase, os primeiros a testar a nova iteração do ecrã inicial serão os participantes do programa Insiders da Xbox. O motivo para a mudança é, segundo a Microsoft, o contínuo feedback dos utilizadores.

"Com esta novo design experimental do Home, a primeira coisa que vais reparar é que removemos os Twists no topo do ecrã em favor de botões separados que lançam as tuas experiências gaming," disse a Microsoft.

"O objectivo é deixar-te saltar para o Xbox Game Pass, Mixer, Xbox Community e Microsoft Store mais rápido do que antes. Também arrumamos as coisas para deixar mais espaço para os títulos que jogaste recentemente.

A Microsoft também anunciou mudança para os controlos por voz da Xbox. Sucintamente, os controlos deixaram de estar na consola e vão passar a operar através da cloud. Uma diferença para os utilizadores é que já não poderão ditar comandos de voz a Cortana através do heaset.

"Contudo, podes usar o Xbox Skill da Cortana através da app da Cortana no iOS, Android e Windows, ou através da coluna Harmon Kardon Invoke para ligar a tua Xbox One, ajustar o volume, iniciar jogos e aplicações, capturar imagens e mais," disse a Microsoft.

No Outono está a actualização deverá ficar disponível para todos os utilizadores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários