Harry Potter Wizards Unite gera muito menos dinheiro do que Pokémon GO

Com base nas receitas do primeiro mês.

Harry Potter: Wizards Unite, um jogo de geolocalização com a mesma fórmula de Pokémon, gerou receitas na ordem dos $12 milhões no primeiro mês, de acordo com os dados avançados pela Sensor Tower.

Comparativamente a Pokémon GO, é um valor muitíssimo inferior. Os dados da Sensor Tower apontam que Pokémon GO gerou $300 milhões de receitas no primeiro mês, ou seja, 25 vezes mais do que Harry Potter: Wizards Unite.

O jogo também foi desenvolvido pela Niantic, os criadores de Pokémon GO, mas não conseguiu registar o mesmo desempenho. Ainda a assim, se excluirmos Pokémon GO do cenário, Harry Potter Wizards Unite teve mais sucesso do que todos os outros jogos concorrentes.

Por exemplo, Jurassic World Alive registou $10.3 milhões de receitas no primeiro mês, um pouco menos do que Harry Potter Wizards Unite. Quanto ao número de downloads, o jogo de Harry Potter foi descarregado mais de 15 milhões de vezes, mais do que os 6.5 milhões de downloads de Jurassic World.

Harry_Potter_Wizards_Unite

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Teaser do RPG mobile da SEGA está a ser inundado de dislikes

Os fãs não gostaram da ideia de um novo jogo mobile.

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários