Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Team Rocket e tudo sobre as Invasões

Tudo o que sabemos sobre a Team Go Rocket e a sua chegada a Pokémon Go.

A Team Go Rocket já entrou em Pokémon Go com as Invasões e trazem com eles os Shadow Pokémon.

A chegada da Team Go Rocket foi mencionada primeiro no Pokémon Go Fest de Chicago em 2019. Assim que o evento terminou, os Grunts da Team Rocket começaram a aparecer em fotos que os visitantes do festival tiraram com o modo AR de Pokémon Go.

Depois, no Pokémon Go Fest em Dortmund, para além do regresso dos photobombs dos Grunts, foi visto o balão da Team Rocket a voar pelos céus.

Agora que o Team Rocket já chegou ao Pokémon Go, já sabemos como os encontros vão funcionar, e não é muito diferente daquilo que se especulava e de toda a informação que foi vazada por dataminers de antemão. Podes ver tudo mais abaixo com maior clareza.

Nesta página:

Como funcionam as Invasões da Team Go Rocket em Pokémon Go?

Tal como dissemos anteriormente, a forma como estes encontros funcionam não são muito diferentes daquilo que se antecipava, e podes inclusive ver o vídeo de um encontro logo abaixo.

De forma simplificada, as PokéStops foram invadidas por Grunts da Team Rocket, algo que poderás denotar através da sua cor mais acinzentada e com o cubo a mover-se de uma forma estranha. Para além disso, assim que te aproximares, poderás ainda ver um "R" a aparecer por cima do cubo.

Cover image for YouTube videoFirst Pokémon Go Team Rocket Battle

A estrutura da batalha com os Grunts do Team Rocket é o seguinte:

  1. Team Go Rocket invade uma PokéStop.
  2. Serás capaz de o batalhar e ao seu Shadow Pokémon.
  3. Se derrotado, o Grunt vai abandonar o seu Shadow Pokémon.
  4. Terás a oportunidade de capturar este Shadow Pokémon.
  5. Se capturado, terás de purificar o Shadow Pokémon.

Assim sendo, batalhar a Team Go Rocket vai funcionar de forma semelhante aos combates com os líderes de equipas - cada Grunt vai ter três Pokémon de tipo semelhante à sua disposição, cada um deles com CP relativamente baixo e, apesar de fáceis de derrotar, ainda batalham de forma mais árdua do que aquela sugerida pelas suas estatísticas.

Capturar Shadow Pokémon parece funcionar de uma forma semelhante à captura de Raid Bosses derrotados. Receberás duas Premier Balls por derrotares o Grunt e ainda mais uma por cada Pokémon que tens na tua party - o que irá quase sempre resultar em cinco. Poderás ainda ter bolas extra caso tenhas as novas medalhas "Hero" e "Purifier".

Depois de capturares o Pokémon, o processo de Purificação é bastante mais fácil do que o antecipado - no ecrã particular do Pokémon capturado, para além das opções para Evoluir e Power Up, tens agora uma nova que te permite Purificá-lo.

Terás então de clicar nessa opção que te irá custar 2000 Stardust e dois candy, se bem que tens uma mensagem que irá aparecer para confirmar o processo. O Pokémon purificado vai então ganhar uma quantidade significativa de CP, custar menos para tornar mais poderoso e aprender o exclusivo Charged Attack Return!

Team Rocket, à velocidade da luz vai atacar!

Que mais sabemos sobre as Invasões e a Team Go Rocket em Pokémon Go?

Dataminers descobriram os seguintes detalhes sobre Invasões da Team Go Rocket em Pokémon Go:

Novas Missões Pokémon Go para as Invasões da Team Go Rocket

As duas novas missões serão lançadas como parte do update Invasões da Team Go Rocket. Presumivelmente, estas missões irão ser encontradas na tab Special Research Field, juntamente com as Jump-Start Research e outras missões Special Research.

Graças ao Kelven91, já sabemos qual o conteúdo destas novas missões (e possíveis títulos):

  • Batalhar a Team Rocket
  • Purificar Pokémon
As roupas da Team Rocket que os jogadores podem comprar para o seu avatar em Pokémon Go.

Novas medalhas Pokémon Go para as Invasões da Team Go Rocket

Duas novas medalhas foram também lançadas como parte das Invasões da Team Go Rocket. Ambas estão relacionadas com o teu progresso ao longo do evento à medida que combates Grunts e salvas Shadow Pokémon:

  • Purificador: Purificar [X] Shadow Pokémon.
  • Herói: Derrotar [X] Grunts da Team Go.

O que é a Route Marker em Pokémon Go?

Sabemos neste momento três coisas sobre a Route Marker - é um novo item em Pokémon Go, está possivelmente relacionado com as Invasões da Team Go Rocket e chama-se Route Marker.

O nome, no entanto, dá-te uma ideia daquilo para que este item serve. Nomeadamente, marcar um percurso no mapa do jogo. É possível que o Route Marker possa ser usado para te guiar para as PokéStops que foram invadidas pela Team Go Rocket.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Lottie Lynn avatar

Lottie Lynn

Guides Editor

Lottie Lynn is Eurogamer's Senior Guides Writer. She likes exploring new games and still has nightmares about the moon from Majora's Mask.

Comentários