Nintendo corre risco de ser processada devido a Joy-Con defeituosos

Firma de advogados investiga o caso.

Uma firma de advogados dos Estados Unidos está a investigar a possibilidade de abrir um processo legal contra a Nintendo devido a Joy-Con defeituosos.

Os Joy-Con são os comandos removíveis da Nintendo Switch e, no início desta semana, um tópico no reddit sobre o problema Joy-Con Drift recebeu mais de 27 mil votos positivos. O autor do tópico queixa-se de um defeito no Joy-Con em que, depois de algum tempo de uso (no seu caso apenas 4 meses) o comando começa a registar movimento no analógico mesmo quando está parado.

O tópico ganhou tracção e a comunidade juntou-se em massa, com muitas outras pessoas a queixarem-se exactamente do mesmo problema. É possível enviar os Joy-Con para que a Nintendo efectue a reparação, mas não é uma solução permanente já que o problema pode surgir novamente após alguns meses de uso.

As queixas chegaram aos ouvidos da firma de advogados Chimicles: Schwartz Kriner & Donaldson Smith. No site da firma, está o comunicado de que estão a investigar uma acção judicial contra a Nintendo devido aos Joy-Con defeituosos. Até podes preencher um formulário relatando a tua experiência (se fores residente dos Estados Unidos).

Será que a Nintendo vai ficar em sarilhos?

Publicidade

Salta para os comentários (32)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (32)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários