Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Google Stadia não é como a Netflix, funciona como o PS Plus

Só será oferecido um jogo por mês.

Contrariamente à percepção e expectativas de toda a gente, o Google Stadia, o serviço de subscrição da Google, não funcionará como a Netflix.

Numa sessão de perguntas e respostas no Reddit, Andrey Doronichev, director de produto do Google Stadia, esclareceu as vantagens da subscrição ao serviço, sublinhando que "não é a Netflix dos jogos".

"Para ser claro, Stadia Pro não é a Netflix dos jogos como algumas pessoas mencionaram," escreveu Andrey. "Uma comparação mais aproximada seria o Xbox Live Gold ou PS Plus. Os subscritores Pro recebem streaming em 4K / HDR, som 5.1, descontos exclusivos e acesso a alguns jogos gratuitos. Mais um menos um jogo gratuito por mês. O jogo início é Destiny 2 (yay!)"

De acordo com o director de produto, não existem jogos gratuitos com o Stadia Base, a opção gratuita do serviço. Quanto ao Stadia Pro, que é a opção paga, funcionará basicamente como o PS Plus e Xbox Live Gold. Todos os meses haverá um jogo de oferta, mas quem subscrever posteriormente, não terá acesso ao jogo oferecido no mês anterior.

O Stadia Pro funciona essencialmente com o PS Plus e Xbox Live Gold

Ou seja, contrariamente aquilo que acontece com a Netflix, em que pagas uma subscrição e tens acesso a todos os conteúdos, a subscrição Google Stadia Pro é essencialmente um serviço semelhante àquele que já tens na PS4 ou Xbox One. A única diferença é que não precisas de ter uma consola.

"A lista jogos cresce desde que sejas um subscritor do Stadia", explicou Andrey. "Podes reganhar acesso aos jogos Pro que reclamaste no passado quando eras subscritores. Mas não podes reclamar jogos oferecidos aos subscritores Pro enquanto não eras subscritores.

Read this next