Google Stadia não é como a Netflix, funciona como o PS Plus

Só será oferecido um jogo por mês.

Contrariamente à percepção e expectativas de toda a gente, o Google Stadia, o serviço de subscrição da Google, não funcionará como a Netflix.

Numa sessão de perguntas e respostas no Reddit, Andrey Doronichev, director de produto do Google Stadia, esclareceu as vantagens da subscrição ao serviço, sublinhando que "não é a Netflix dos jogos".

"Para ser claro, Stadia Pro não é a Netflix dos jogos como algumas pessoas mencionaram," escreveu Andrey. "Uma comparação mais aproximada seria o Xbox Live Gold ou PS Plus. Os subscritores Pro recebem streaming em 4K / HDR, som 5.1, descontos exclusivos e acesso a alguns jogos gratuitos. Mais um menos um jogo gratuito por mês. O jogo início é Destiny 2 (yay!)"

De acordo com o director de produto, não existem jogos gratuitos com o Stadia Base, a opção gratuita do serviço. Quanto ao Stadia Pro, que é a opção paga, funcionará basicamente como o PS Plus e Xbox Live Gold. Todos os meses haverá um jogo de oferta, mas quem subscrever posteriormente, não terá acesso ao jogo oferecido no mês anterior.

O Stadia Pro funciona essencialmente com o PS Plus e Xbox Live Gold

Ou seja, contrariamente aquilo que acontece com a Netflix, em que pagas uma subscrição e tens acesso a todos os conteúdos, a subscrição Google Stadia Pro é essencialmente um serviço semelhante àquele que já tens na PS4 ou Xbox One. A única diferença é que não precisas de ter uma consola.

"A lista jogos cresce desde que sejas um subscritor do Stadia", explicou Andrey. "Podes reganhar acesso aos jogos Pro que reclamaste no passado quando eras subscritores. Mas não podes reclamar jogos oferecidos aos subscritores Pro enquanto não eras subscritores.

google_stadia_nao_e_netflix_dos_jogos

Publicidade

Salta para os comentários (72)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Patente revela possível dev kit da PS5

Sony submete dispositivo com design invulgar.

Super Mario Maker 2 já vendeu mais de 500,000 unidades no Japão

9 entre os 10 jogos mais vendidos são para a Switch.

Xbox apresenta Saldos da Gamescom

Sekiro, Resident Evil 2, Devil May Cry 5 e muito mais em promoção.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (72)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários