Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo revela nova Switch com bateria de maior longevidade

Chegará no início de Setembro.

Prego a fundo no travão se estás a considerar em comprar uma Nintendo Switch em breve. A Nintendo anunciou um modelo actualizado da consola que difere do modelo original na longevidade da bateria.

Enquanto o modelo original da Nintendo Switch tem uma bateria que dura entre 2.5 a 6.5 horas, o modelo actualizado tem uma bateria que dura entre 4.5 a 9 horas. É uma diferença considerável.

No caso específico de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a bateria da Switch original permite jogar durante 3 horas. A bateria do novo modelo permite jogar durante 5.5 horas.

A Nintendo francesa já adiantou que este modelo actualizado começará a ser comercializado no início de Setembro na Europa. Os japoneses vão recebé-lo um pouco mais cedo, no final de Agosto.

Convém não confundir o modelo actualizado da Nintendo Switch com a Nintendo Switch Lite, uma versão diferente com tamanho reduzido, sem Joy-Con, sem Dock e sem a possibilidade de ser ligada à televisão.

Para que possas distinguir os dois modelos mais facilmente, aponta o seguinte: o modelo original tem o nome de código HAC-001. O modelo actualizado com bateria de maior longevidade tem o nome de código HAC-001(-01).

Assume-se que este novo modelo vem substituir o original, mas enquanto o stock durar, os dois vão coexistir nas lojas. Leva isso em consideração se vais comprar a consola nos próximos tempos.

Read this next