Nintendo apaga nível de Super Mario Maker 2 sobre a invasão à Área 51

Considerou que é inapropriado ou prejudicial.

Aqueles que acompanham as tendências mais recentes nos mundos dos memes já ouviram falar certamente do assalto à Área 51, uma base militar no deserto do Nevada da qual ninguém se pode aproximar, seja pela terra ou pelo ar.

Os mitos dizem que é na Área 51 que o governo dos Estados Unidos esconde os corpos de seres extra-terrestres que se despenharam na Terra. Para descobrir o que se esconde na base, alguém teve a ideia de organizar um evento no Facebook chamado "Storm Area 51, They Can't Stop All of Us" (Invadir a Área 51, Eles Não Conseguem Parar Todos Nós).

O evento, que foi organizado num tom de brincadeira, tornou-se numa tendência e 1.4 milhões de pessoas já responderam que vão estar presentes. Pegando na ideia do evento, um jogador decidiu criar um nível em Super Mario Maker 2 sobre a invasão à Àrea 51, mas ao que parece, a Nintendo não gostou da ideia e apagou o nível.

O jogador, que tem a alcunha "zach2thefuture" no Reddit, queixa-se que a Nintendo apagou o nível e que perdeu todos os pontos e emblemas que tinha ganho. Na mensagem a Nintendo diz que "este nível foi apagado porque tinha conteúdo impróprio ou prejudicial.

"Já aconteceu isto a mais alguém", perguntou no Reddit de Mario Maker. "Perdi todos os pontos de criador e emblemas do nível (o que realmente não importa, acha eu) e no geral é uma desilusão. Nunca tive um nível popular antes e foi divertido ler os comentários e as pessoas a desfrutar do nível."

storm_area_51

Publicidade

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

ArtigoNintendo Indie World - Todos os indies e novidades anunciados

Eastward, Cat Quest 2, Creature in the Well e muito mais.

PES 2020 terá a Serie A de Itália licenciada

Konami surpreende com mais uma licença.

Também no site...

Comanche anunciado pela THQ Nordic

Um jogo para vários jogadores.

Trailer de Gears 5 promete campanha épica

Ajuda Kait Diaz a descobrir uma misteriosa ligação com o inimigo.

Google Stadia - Todas as novidades confirmadas

Cyberpunk 2077, Orcs Must Die! 3 e mais.

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários