Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gears 5 não incluirá fumadores

A The Coalition não quer promover esse vício.

Gears 5 será um jogo sem fumadores e na verdade, os fumadores foram banidos deste universo.

Michael Barrick de Gears 3 é um exemplo de algumas personagens em Gears of War que surgiram com um cigarro na boca, mas no futuro não terás mais nenhum cigarro à vista nos jogos Gears.

Michael Barrick, o fumador de Gears 3.

Segundo avançado pelo Variety, a decisão de não incluir referências a cigarros ou fumar em Gears 5 foi motivada pelo pedido de uma organização, que tenta sensibilizar as pessoas para não fumar, feito à Turner Broadcasting - dona dos direitos para as transmissões eSports de Gears.

No entanto, um representante da The Coalition diz que a decisão foi tomada pelo estúdio e apenas pelo estúdio.

Rod Fergusson da Coaltion disse ao Variety que sempre defendeu que Gears 5 não deveria ter referências a cigarros ou fumadores: "Para mim, foi sempre importante não usar o fumar como um dispositivo narrativo, é por isso que fizemos a escolha de evitar destacar ou glorificar fumar em Gears 5 e em todo o universo Gears of War de agora em diante."

Fergusson then added more detail in a tweet, saying his anti-smoking push has been around for some time, and Gears 4 and 5 didn't feature smoking in the first place:

Seth Ladetsky da Turner Sports Sales e líder da Turner Sports Digital diz que estudos confirmaram que existe uma relação entre a exposição do tabaco no entretenimento e uma maior adopção entre os jogos e que estas mudanças têm impacto.

Cover image for YouTube videoGears 5 Versus - 4 Things To Know About Escalation

A Truth Initiative, organização dos Estados Unidos da América, diz que esta é uma vitória para todos os jovens e que descrever com estilo o hábito de fumar no entretenimento pode motivar jovens a fumar. Assim sendo, dá os parabéns à The Coalition pelo que fez em Gears 5.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gears of War 5

Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários