inXile em êxtase com o apoio da Microsoft

Estão a criar um jogo ainda melhor do que conseguiriam sozinhos.

A inXile não tem quaisquer dúvidas, graças ao apoio da Microsoft, serão capazes de desenvolver Wasteland 3 com uma qualidade que não seria possível se continuassem sozinhos.

Brian Fargo e Tim Campbell, fundador da inXile e director em Wasteland 3, respectivamente, teceram grandes elogios à Microsoft e dizem que a companhia lhes dá liberdade e confiança para alcançarem os seus melhores valores.

Numa recente enrevista, Fargo e Campbell foram questionados sobre os primeiros meses como parte da Xbox Game Studios e sobre o impacto no jogo e não conseguiram esconder o entusiasmo com a nova realidade após a aquisição.

"Posso dizer que a nível da equipa, em termos do desenvolvimento, estamos em êxtase com a parceria com a Microsoft, estamos, sem dúvidas, a criar o jogo que queremos criar e melhor do que seria se o fizéssemos sozinhos," disse Campbell.

Fargo acrescentou que, "penso que temos sorte pois a Microsoft confia em nós."

"Penso que é sempre uma preocupação quando uma companhia é comprada, é o que pensam. Existe uma tendência natural para 'lá se vai a companhia agora'. Mas a sério, eles confiam em nós."

"Mesmo quando começo a falar no que queremos fazer no futuro, além disto, começo a descrevê-lo em detalhe e eles dizem, 'Confiamos nele.'"

Campbell confirmou ainda que os estúdios da Xbox Game Studios cooperam uns com os outros e ajudam a melhorar os jogos de outros estúdios.

"Falei com os tipos da The Coalition. Se estamos a desenvolver algo que envolve tiroteios, pegamos no telefone e ligamos para eles. Se queremos fazer algo com água, falaremos com os tipos de Sea of Thieves e pedimos 'falem-nos da vossa tecnologia de água'. Isso é fantástico."

Segundo o fundador da inXile, os estúdios estão em constante comunicação e sempre prontos para se ajudarem no que for preciso.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários