Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Quest 9 poderá ganhar remake na Switch

É um desejo na mente dos criadores.

Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies foi lançado a 11 de Julho de 2009 para a Nintendo DS e a Square Enix acredita que está mais do que na hora do jogo receber um remake.

Numa recente transmissão em directo, na qual os principais responsáveis pelo jogo celebraram os seus 10 anos, a vontade de desenvolver um remake foi mencionada e quase dada como uma certeza.

Segundo Yuu Miyake, produtor executivo na série, via Gematsu, Dragon Quest 9 é o único jogo da série que ainda não teve direito a remake ou port para consolas mais recentes e apesar das suas especificidades suscitarem alguns desafios, a vontade de um remake permanece.

Miyake diz que Dragon Quest 9 foi lançado numa portátil e usava a funcionalidade StreetPass para a comunicação entre jogadores, com diversas funcionalidades únicas que exigem consideração. No entanto, a Square Enix poderia focar o remake unicamente na história.

A Square Enix disse ainda que provavelmente voltaria a recorrer à Level-5 para o remake e Akihiro Hino, presidente da Level-5 e director do jogo, disse que teria todo o gosto em criar um remake de Dragon Quest 9 com os gráficos de Dragon Quest 11.

Yuji Horii, criador da série, diz que adoraria ter um remake de Dragon Quest 9 na Nintendo Switch e que até gostaria de ver novo conteúdo, considerando altamente interessante falar deste remake quando a Nintendo acabou de anunciar um novo modelo da Switch.

No entanto, a Square Enix esclarece que nada está ainda definido ou pronto para anunciar, mas se os fãs o quiserem e a Level-5 concordar (já concordou), estão prontos para avançar com o projecto.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários