A Switch original permanecerá o foco para os programadores

A Nintendo quer uma excelente experiência nos dois modelos.

A Nintendo anunciou a nova Switch Lite, um novo modelo da sua popular híbrida, que chegará às lojas em Setembro e apresentará algumas diferenças.

Pensado e optimizado para o formato portátil, este modelo não permite remover os Joy-Cons ou desfrutar da funcionalidade HD Rumble, algo que poderia significar mudanças na atitude dos programadores e criadores de jogos.

No entanto, isso não vai acontecer pois o foco no desenvolvimento permanecerá no modelo original e não te precisas preocupar com a ideia que alguns jogos podem perder funcionalidades devido à Switch Lite.

Numa entrevista com a Time, Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, confirmou precisamente isso e disse que nada vai mudar - os estúdios vão desenvolver a pensar no modelo original.

"Os nossos programadores estarão muito focados no dispositivo Nintendo Switch principal e a construir jogos que usam a capacidade desse máquina," disse Bowser.

"A vasta maioria dos existentes jogos já são compatíveis com ambos os dispositivos e isso não deverá ser um problema. Mas queremos mesmo que os criadores se foquem em assegurar que existem grandes experiências nas duas plataformas."

"Dependerá do tipo de jogo que querem construir - se querem construir um jogo que usa muito mais os controlos por movimento, por exemplo, o dispositivo Nintendo Switch principal será o mais indicado. No entanto, poderás, possivelmente, usando os Joy-Cons, jogá-lo na Nintendo Switch Lite."

Esta Nintendo Switch Lite tem melhor bateria, está agendada para 20 de Setembro e foi anunciada uma versão limitada dedicada a Pokémon Sword e Shield.

1

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários