Descoberta patente da Microsoft de comandos amovíveis para dispositivos móveis

Não muito diferente dos Joy-Cons da Switch.

Já sabemos que um dos grandes trunfos da Microsoft para o futuro é mesmo o Project xCloud, o serviço de jogos na nuvem que te permitirá jogar os jogos da companhia em dispositivos móveis.

No entanto, a Natureza dos smartphones é muito diferente da de uma consola tradicional - assim sendo, um qualquer periférico que permita o jogador final aproveitar os jogos no seu dispositivo é altamente recomendado.

Uma patente da Microsoft datada de 2017 mas publicada ontem parece ser uma possível solução para este problema, já que mostra uns comandos amovíveis para smartphone não muito diferentes dos Joy-Cons da Switch.

São comandos amovíveis que podem ser usados em telemóveis e tablets, colocados nas partes laterais e que fornecem os botões clássicos aos dispositivos de toque, projectados para minimizar o espaço ocupado no ecrã. De acordo com informações do Windows Latest, os mesmos podem ainda ser conectados directamente ou através de tecnologia wireless.

Ainda de acordo com a patente, os módulos de entrada são alimentados por uma "fonte de energia recarregável"; existe também um dispositivo de carregamento que compreende um mecanismo para carregar os módulos de entrada.

Podes consultar as imagens da patente logo a seguir:

201971010425347_1
201971010425347_2

Claro que isto é apenas uma patente e existe uma grande probabilidade de não seguir em frente. O melhor mesmo é esperar por um anúncio oficial da Microsoft!

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Xbox Series S a 239 euros na Worten

Compra a consola de nova geração com 20% de desconto.

Rumor: PS5 com novo design será fabricada em 2022

Usará uma nova CPU 6NM da AMD "semi personalizada".

Também no site...

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários