Tekken x Street Fighter envolto em incerteza

Produtor não consegue justificar o seu desenvolvimento.

Cerca de 9 anos após o seu anúncio oficial, Tekken X Street Fighter ainda é uma miragem e poderá permanecer assim, apenas um vislumbre de uma colaboração parcial da qual apenas resultou o jogo da Capcom - Street Fighter x Tekken.

Katsuhiro Harada, produtor do jogo e responsável por Tekken, está neste momento a trabalhar no apoio a Tekken 7 e até incluiu Akuma de Street Fighter nesse jogo, dando-te uma ideia de como poderia ser esse Tekken X Street Fighter, mas o projecto poderá acabar por ser, finalmente, cancelado.

Segundo diz Harada, é cada vez mais difícil justificar a existência do projecto, especialmente 9 anos depois do anúncio e sem nada concreto apresentado.

"Ainda quero lançar o jogo. No entanto, por muito que queira seguir com o projecto, as coisas mudaram muito desde 2012. Teria de receber a aprovação e também teria de falar novamente com a Capcom - podem dizer 'não' desta vez."

Harada diz que sentiu um grande entusiasmo na conversão de personagens 2D como Akuma e Geese para modelos 3D em Tekken 7, algo pelo qual sente uma grande paixão, mas pelo outro lado, "a minha lógica e pensamento empresarial deixam-me a pensar de devo mesmo fazê-lo."

Segundo diz, ao contrário do que era habitual num fighting game, Tekken 7 está vivo desde 2015 nas arcadas e as versões de consolas - lançadas a 1 de Junho de 2017, continuam a receber apoio e novidades, mais de dois anos após a sua chegada.

O sucesso de Tekken 7 acabou por interferir com os planos para o projecto que está há quase 9 anos na sua mente.

"Começámos o projecto em 2012 e a questão verdadeiramente interessante na altura era, o que acontecerá quando a equipa de Tekken desenha personagens para Street Fighter? Começamos a criar os modelos 3D e ficamos muito contentes - estavam muito bons - e o projecto prosseguiu até cerca de 30%."

No entanto, a chegada e o sucesso de jogos como Street Fighter 5 e Tekken 7, especialmente entre os adeptos dos eSports, deixou Harada a ponderar se valia a pena dividir a comunidade com outro jogo.

"Decidi adiar o lançamento do jogo por um ou dois anos. Após isso, Tekken 7 está a correr muito bem enquanto jogo como um serviço."

Harada acrescentou que Tekken 7 se está a safar bem e que não sabe se conseguirá justificar lançar outro jogo quando este está a correr tão bem a longo prazo.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários