Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tekken x Street Fighter envolto em incerteza

Produtor não consegue justificar o seu desenvolvimento.

Cerca de 9 anos após o seu anúncio oficial, Tekken X Street Fighter ainda é uma miragem e poderá permanecer assim, apenas um vislumbre de uma colaboração parcial da qual apenas resultou o jogo da Capcom - Street Fighter x Tekken.

Katsuhiro Harada, produtor do jogo e responsável por Tekken, está neste momento a trabalhar no apoio a Tekken 7 e até incluiu Akuma de Street Fighter nesse jogo, dando-te uma ideia de como poderia ser esse Tekken X Street Fighter, mas o projecto poderá acabar por ser, finalmente, cancelado.

Segundo diz Harada, é cada vez mais difícil justificar a existência do projecto, especialmente 9 anos depois do anúncio e sem nada concreto apresentado.

"Ainda quero lançar o jogo. No entanto, por muito que queira seguir com o projecto, as coisas mudaram muito desde 2012. Teria de receber a aprovação e também teria de falar novamente com a Capcom - podem dizer 'não' desta vez."

Harada diz que sentiu um grande entusiasmo na conversão de personagens 2D como Akuma e Geese para modelos 3D em Tekken 7, algo pelo qual sente uma grande paixão, mas pelo outro lado, "a minha lógica e pensamento empresarial deixam-me a pensar de devo mesmo fazê-lo."

Segundo diz, ao contrário do que era habitual num fighting game, Tekken 7 está vivo desde 2015 nas arcadas e as versões de consolas - lançadas a 1 de Junho de 2017, continuam a receber apoio e novidades, mais de dois anos após a sua chegada.

O sucesso de Tekken 7 acabou por interferir com os planos para o projecto que está há quase 9 anos na sua mente.

Cover image for YouTube videoTekken 7: Fated Retribution - AKUMA reveal trailer (1080p)

"Começámos o projecto em 2012 e a questão verdadeiramente interessante na altura era, o que acontecerá quando a equipa de Tekken desenha personagens para Street Fighter? Começamos a criar os modelos 3D e ficamos muito contentes - estavam muito bons - e o projecto prosseguiu até cerca de 30%."

No entanto, a chegada e o sucesso de jogos como Street Fighter 5 e Tekken 7, especialmente entre os adeptos dos eSports, deixou Harada a ponderar se valia a pena dividir a comunidade com outro jogo.

"Decidi adiar o lançamento do jogo por um ou dois anos. Após isso, Tekken 7 está a correr muito bem enquanto jogo como um serviço."

Harada acrescentou que Tekken 7 se está a safar bem e que não sabe se conseguirá justificar lançar outro jogo quando este está a correr tão bem a longo prazo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Street Fighter x Tekken

iOS, PS3, Xbox 360, PlayStation Vita, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários