Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SSDs na PS5 e Xbox Scarlett não entusiasmam os criadores de Baldur's Gate 3

A Larian está mais interessada no streaming.

A Belga Larian Studios não partilha grande entusiasmo pelos SSDs que estarão na PlayStation 5 e Xbox Project Scarlett, apresentados pela Sony e Microsoft como dois dos maiores argumentos nas suas novas consolas.

Apesar de recentemente se ter aventurado nas consolas, com Divinity: Original Sin, a Larian Studios continua focada especialmente no PC e perante as mais recentes revelações sobre tecnologia e nova geração de consolas, acredita que o streaming é muito mais entusiasmante do que a tecnologia tradicional.

Swen Vincke, fundador do estúdio, foi questionado sobre o tipo de melhorias que os discos SSD na PS5 e Xbox Scarlet poderiam trazer para os RPGs, algo para o qual não sente grande entusiasmo.

"Para sermos justos, as pessoas já têm SSDs nos seus PCs, por isso não é uma grande revolução," diz Vincke.

"O streaming é uma tecnologia muito importante para os jogos modernos, por isso, quanto mais rápido conseguires carregar os teus dados, podes colocar mais dados e terás assets de maior qualidade, que é basicamente o que todos esperam que seja."

Vincke diz que muito mais importante do que saber da existências de SSDs nas novas consolas é saber quanta memória terão e qual o poder CPU da PS5 e Xbox Scarlett.

"Isso também é importante, mas são as coisas clássicas que vemos em todas as gerações. Quer diz, quanto mais poder GPU vamos ter? No final do dia, será sempre mais, terá mais detalhe, vai-nos permitir realizar simulações mais eficazes."

O que entusiasma realmente Vincke é o streaming e como o Google Stadia vai mudar a indústria.

Cover image for YouTube videoBaldur's Gate 3 - Official Announcement Trailer

"Penso que a questão mais interessante é como coisas como o Google Stadia vão mudar as coisas."

"Dá aos programadores algo diferente. No centro de dados, estas máquinas estão todas ligadas umas às outras e por isso, podes começar a pensar em fazer coisas como renderização elástica, como juntar vários servidores para a simulação de físicas que pode nem sequer ser possível em actual hardware local. Penso que verás imensa evolução neste sentido."

Concordas com Vincke, os SSDs nas novas consolas não são uma grande revolução?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Baldur's Gate III

PS5, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários