Bethesda diz que ajuda a vender consolas Nintendo Switch

Existe uma audiência Nintendo que quer os seus jogos.

DOOM, Skyrim e Wolfenstein 2: The New Colossus são alguns dos maiores títulos da Bethesda, que a editora decidiu lançar para a Nintendo Switch, mas está já a preparar versões de novos jogos com lançamento em simultâneo com as restantes.

A Bethesda tem sido uma das third-parties que mais apoio presta à popular híbrida da Nintendo e segundo diz Pete Hines da Bethesda, os seus jogos ajudam a vender consolas da Nintendo.

Em conversa com o GamesIndustry, Hines explica que o apoio à Switch está altamente ligado à principal filosofia da Bethesda, de permitir que o maior número de pessoas joguem os seus jogos.

"Bem, essa é a nossa filosofia, tudo o que estamos a criar, estamos contentes por o levar ao maior número de plataformas que corram o jogo como desenhado e visionado."

"Certamente, não estás errado pois o nível de apoio que damos à Switch é dramaticamente diferente se o comparares os últimos anos com os anteriores 15. Penso que isso é especialmente devido ao que a consola consegue fazer, comparado com qualquer outra plataforma da Nintendo relacionada com as outras plataformas para as quais desenvolvemos jogos."

Hines diz que a Bethesda conversou com a Nintendo e descobriram que parte da audiência Nintendo quer jogar outro tipo de jogos e gosta dos jogos da Bethesda.

"Existe um segmento na sua audiência, uma grande quantidade, cujo primeiro jogo na plataforma foi um jogo nosso. A Nintendo pode ver que qual é a primeira coisa que as pessoas jogam na sua nova conta Switch e é Doom ou Skyrim, ficam a pensar: 'Alguém comprou uma Switch e decidiu jogar o vosso jogo antes de tudo o resto'."

"É interessante de ver. Definitivamente encaixa na audiência que a Nintendo já tem, mas também é nítido que estamos a trazer novas pessoas para a Switch," diz Hines.

Já compraste algum jogo da Bethesda para a tua Switch? DOOM, Skyrim ou Wolfenstein 2 ajudaram na tua decisão de compra de uma híbrida?

Publicidade

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários