Bethesda diz que ajuda a vender consolas Nintendo Switch

Existe uma audiência Nintendo que quer os seus jogos.

DOOM, Skyrim e Wolfenstein 2: The New Colossus são alguns dos maiores títulos da Bethesda, que a editora decidiu lançar para a Nintendo Switch, mas está já a preparar versões de novos jogos com lançamento em simultâneo com as restantes.

A Bethesda tem sido uma das third-parties que mais apoio presta à popular híbrida da Nintendo e segundo diz Pete Hines da Bethesda, os seus jogos ajudam a vender consolas da Nintendo.

Em conversa com o GamesIndustry, Hines explica que o apoio à Switch está altamente ligado à principal filosofia da Bethesda, de permitir que o maior número de pessoas joguem os seus jogos.

"Bem, essa é a nossa filosofia, tudo o que estamos a criar, estamos contentes por o levar ao maior número de plataformas que corram o jogo como desenhado e visionado."

"Certamente, não estás errado pois o nível de apoio que damos à Switch é dramaticamente diferente se o comparares os últimos anos com os anteriores 15. Penso que isso é especialmente devido ao que a consola consegue fazer, comparado com qualquer outra plataforma da Nintendo relacionada com as outras plataformas para as quais desenvolvemos jogos."

Hines diz que a Bethesda conversou com a Nintendo e descobriram que parte da audiência Nintendo quer jogar outro tipo de jogos e gosta dos jogos da Bethesda.

"Existe um segmento na sua audiência, uma grande quantidade, cujo primeiro jogo na plataforma foi um jogo nosso. A Nintendo pode ver que qual é a primeira coisa que as pessoas jogam na sua nova conta Switch e é Doom ou Skyrim, ficam a pensar: 'Alguém comprou uma Switch e decidiu jogar o vosso jogo antes de tudo o resto'."

"É interessante de ver. Definitivamente encaixa na audiência que a Nintendo já tem, mas também é nítido que estamos a trazer novas pessoas para a Switch," diz Hines.

Já compraste algum jogo da Bethesda para a tua Switch? DOOM, Skyrim ou Wolfenstein 2 ajudaram na tua decisão de compra de uma híbrida?

Salta para os comentários (29)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

PlayStation 5 CFI-1100 review: melhor ou pior do que a consola de lançamento?

O modelo revisto da Sony é tranquilizador e não controverso.

Short Games Collection chegará à Switch a 1 de Outubro e foi feita em Portugal

5 mini-jogos para quem quer diversão e tem pouco tempo.

Gran Turismo 7 usa o mesmo sistema de danos de GT Sport

Polyphony Digital confirma que usa a mesma tecnologia.

Comentários (29)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários