Nintendo Switch Online acima de 10 milhões de contas registadas

A companhia quer melhorar o serviço.

A Nintendo apresentou em 2018 o seu serviço Nintendo Switch Online, que te dá acesso aos modos online dos teus jogos, descontos e te permite enviar os saves para a cloud, entre outras funcionalidades.

Em Abril de 2019, a companhia confirmou que o número de contas subscritas era de 9.8 milhões, mas agora comunicou aos seus investidores que esse número já é superior a 10 milhões.

No entanto, a Nintendo quer tornar o serviço mais apelativo para que esse número continue a crescer e trabalhará nesse sentido.

Na mais recente conferência com os investidores, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, foi questionado sobre os planos da Nintendo para o NSO para remediar o que um investidor considerou de "serviço barato, mas fraco em conteúdos".

"O número de subscritores no Nintendo Switch Online tem crescido com firmeza desde o lançamento em Setembro e ultrapassou agora os 10 milhões de contas," começou por dizer o presidente da Nintendo.

"O Nintendo Switch Online providencia aos utilizadores a capacidade de jogar os jogos Nintendo Switch online, em competitivo e cooperativo. Também providencia serviços como o Nintendo Entertainment System - Nintendo Switch Online, Save Data Cloud Backup, e serviços para a aplicação de smartphone como lobbies online e comunicação por voz."

"Além disso, em Fevereiro fornecemos TETRIS 99 como uma oferta especial para membros Nintendo Switch Online e em Maio, começamos a vender Vouchers para Jogos Nintendo Switch que permitem aos utilizadores comprar dois jogos Nintendo Switch digitais com desconto."

Apesar de destacar os serviços e mais valias actuais do NSO, Furukawa reconheceu que é preciso ir mais longe e torná-lo mais apelativo.

"Reconhecemos que tornar o serviço Nintendo Switch Online atractivo para os utilizadores é extremamente importante e continuaremos a tornar o conteúdo do serviço ainda mais apelativo no futuro."

Uma das formas de tornar o NSO mais apelativo para mais jogadores seria através da disponibilidade de clássicos de anteriores consolas da Nintendo.

Furukawa reconhece que os fãs querem ver jogos da SNES, N64 e até GameCube na Nintendo Switch, e confirma que existe interesse em apresentar os clássicos da companhia nas actuais plataformas.

"Não podemos fornecer qualquer nova informação sobre como ou de que formas os jogos desenvolvidos para anteriores plataformas serão apresentados aos consumidores no futuro, mas oferecemos actualmente jogos NES como parte do serviço."

"Esta é apenas uma de várias formas através das quais os consumidores podem jogar títulos do passado e gostaríamos de apresentá-los de alguma forma. Estamos cientes que muitos dos nossos consumidores pedem uma forma de jogar jogos antigos desta forma."

A presença de títulos SNES, Game Boy Advance, N64, GameCube e Nintendo DS seria uma boa forma de tornar o Nintendo Switch Online mais atractivo?

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários