Fire Emblem: Three Houses não existiria sem a Koei Tecmo

Pelo menos não com esta escala e tão cedo.

Fire Emblem: Three Houses é um dos próximos grandes exclusivos da Nintendo para a sua popular Switch, um jogo que marcará a estreia desta importante série no seu formato tradicional na mais recente consola da Nintendo.

Depois da colaboração em Fire Emblem Warriors, a Intelligent Systems ficou impressionada com a Team Ninja da Koei Tecmo e diz mesmo que sem a sua ajuda, Fire Emblem: Three Houses não existiria.

Toshiyuki Kusakihara, director de Fire Emblem: Three Houses na Intelligent Systems e Genki Yokota, director do jogo por parte da Nintendo. conversaram com o VG247 e falaram da forma como as duas companhias trabalharam em conjunto neste Fire Emblem: Three Houses e no que cada uma se focou.

Segundo diz Kusakihara, a Intelligent Systems jamais conseguiria passar da 3DS para a Nintendo Switch e apresentar desde logo um jogo com esta escala se não fosse a ajuda da Koei Tecmo.

"No que diz respeito a este jogo, tenho a certeza que sem a ajuda da Koei Tecmo, simplesmente não teria sido possível," diz Kusakihara.

"Talvez fosse possível, mas teria demorado muito mais tempo," acrescentou Yokota. "Quando estávamos a desenvolver Fire Emblem Warriors, era um jogo de acção, mas o senhor Yosuke Hayashi foi o produtor desse jogo e introduziu-nos a uma equipa de estratégia muito forte. Agora, estamos a trabalhar essa mesma equipa de estratégia muito forte em Three Houses."

Hayashi é o líder da Team Ninja na Koei Tecmo, a equipa responsável por NiOh, Dead or Alive, Ninja Gaiden e outros jogos, que ajudou na programação e na preparação da abordagem ao desenvolvimento em Fire Emblem: Three Houses.

"Sobre o aspecto do design, a Koei Tecmo não fez muito. Fomos nós na Intelligent Systems que fizemos todos os gráficos e design," disse Kusakihara sobre a divisão de tarefas. "Eu e a minha estávamos encarregues de desenhar as armas, monstros e outros detalhes similares. Em termos de design, foi principalmente a Intelligent Systems."

Yokota acrescentou ainda que, "o enredo principal, o sistema de jogo, todas as ideias, todas as mecânicas - a base foi toda decidida na Intelligent Systems. Somente após muitas conversas com a Koei Tecmo é que acertamos todos os detalhes e a Koei Tecmo ajudou na programação do jogo."

Algo que a Intelligent Systems admite ter sido inspirado na Koei Tecmo é a semelhança com Romance of the Three Kingdoms - série da Koei Tecmo, confessando que criaram uma espécie de versão própria. No entanto, dizem que não foi propositado e aconteceu devido à troca de ideias e constantes conversas.

Fire Emblem: Three Houses chegará a 26 de Julho.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários