EA confiante no streaming e serviços

Define o EA Access como um dos melhores serviços.

A Electronic Arts é uma das editoras que já apresenta serviços por subscrição e está altamente interessada na chegada do streaming, algo que acredita ter imenso potencial.

A EA apresentou os serviços EA Access e EA Origin Access, para a Xbox One e PC, respectivamente, nos quais permite acesso a trials antecipados e jogos completos a quem paga a subscrição.

Na mesma entrevista na qual falou da má imagem da EA, Matt Bilbey, EVP do crescimento estratégico na EA, falou sobre o futuro focado no streaming e serviços - algo que considera ter imenso valor.

"Vemos um futuro onde isto tem mais força. Acreditamos que o streaming levará os videojogos para novos jogadores e geografias, depois temos o modelo de negócio por subscrição, que é como todos nós consumimos música e media actualmente. Juntas os dois e o valor torna-se muito apelativo. Mas vamos precisar de mais jogos, enquanto indústria, grandes e pequenos e diversos."

Bilbey diz que o streaming está a permitir a vários realizadores voltar a produzir filmes ou séries e isso acontecerá nos videojogos, algo para o qual a EA está preparada com o que acredita ser um serviço de grande qualidade, mesmo que entenda o cepticismo.

"A realidade do EA Access, onde tens mais de 80 jogos na tua consola por 30€ por ano, o valor da proposta está lá. Aprendemos com a Netflix e outros que o verdadeiro valor é quando a tua família pode tirar proveito disso, onde podes ter quatro pessoas na tua casa. Quando desbloqueias essa oportunidade e existem várias pessoas na tua família que querem jogar e interagir com isso, o valor sobe exponencialmente."

Bilbey diz que o seu serviço por subscrição apresentará jogos grandes e pequenos, jogos de grande variedade e contará com os EA Originals para diversificar as suas propostas.

Para a EA, o streaming levará os videojogos para uma estratosfera completamente diferente e que apesar desta mudança representar algumas complicações, é um período altamente entusiasmante.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 19 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Também no site...

Pokémon Unite chega amanhã aos dispositivos iOS e Android

2 meses depois da versão Nintendo Switch.

Nintendo lança centenas de descontos na Europa que podem chegar aos 75%

Link's Awakening, Super Mario Odyssey e Splatoon 2 fazem parte da lista.

Confere as recompensas do FUT Season 1 em FIFA 22

Uma lista completa com as 30 camadas de recompensas.

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários