EA confiante no streaming e serviços

Define o EA Access como um dos melhores serviços.

A Electronic Arts é uma das editoras que já apresenta serviços por subscrição e está altamente interessada na chegada do streaming, algo que acredita ter imenso potencial.

A EA apresentou os serviços EA Access e EA Origin Access, para a Xbox One e PC, respectivamente, nos quais permite acesso a trials antecipados e jogos completos a quem paga a subscrição.

Na mesma entrevista na qual falou da má imagem da EA, Matt Bilbey, EVP do crescimento estratégico na EA, falou sobre o futuro focado no streaming e serviços - algo que considera ter imenso valor.

"Vemos um futuro onde isto tem mais força. Acreditamos que o streaming levará os videojogos para novos jogadores e geografias, depois temos o modelo de negócio por subscrição, que é como todos nós consumimos música e media actualmente. Juntas os dois e o valor torna-se muito apelativo. Mas vamos precisar de mais jogos, enquanto indústria, grandes e pequenos e diversos."

Bilbey diz que o streaming está a permitir a vários realizadores voltar a produzir filmes ou séries e isso acontecerá nos videojogos, algo para o qual a EA está preparada com o que acredita ser um serviço de grande qualidade, mesmo que entenda o cepticismo.

"A realidade do EA Access, onde tens mais de 80 jogos na tua consola por 30€ por ano, o valor da proposta está lá. Aprendemos com a Netflix e outros que o verdadeiro valor é quando a tua família pode tirar proveito disso, onde podes ter quatro pessoas na tua casa. Quando desbloqueias essa oportunidade e existem várias pessoas na tua família que querem jogar e interagir com isso, o valor sobe exponencialmente."

Bilbey diz que o seu serviço por subscrição apresentará jogos grandes e pequenos, jogos de grande variedade e contará com os EA Originals para diversificar as suas propostas.

Para a EA, o streaming levará os videojogos para uma estratosfera completamente diferente e que apesar desta mudança representar algumas complicações, é um período altamente entusiasmante.

Publicidade

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Xbox One terá filtros de texto para combater toxicidade

Recebeste muitas mensagens de ódio? Aqui está uma solução.

Tira fotografias em Control a partir de amanhã

A Oldest House tem muito potencial fotográfico.

Arrancaram os testes do xCloud da Microsoft

Por enquanto apenas para E.U.A, Reino Unido e Coreia.

Também no site...

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários