Rumor - Microsoft prepara consola xCloud

Uma consola para streaming.

A Microsoft está a desenvolver a sua tecnologia de streaming para permitir que possas interagir com os seus jogos em diversos tipos de dispositivos, até mesmo em telemóveis.

A tecnologia Project xCloud foi demonstrada pela Microsoft e pretende dar-te a possibilidade de jogar jogos Xbox em qualquer lugar, a qualquer hora e continuar depois a jogar na consola ou PC, se assim quiseres.

Brad Sams, que anteriormente avançou informações sobre a Xbox Scarlett, Halo Infinite e Xbox One S All-Digital Edition, antes da Microsoft as ter confirmado publicamente, avança agora que a Microsoft ainda está a preparar uma consola focada no streaming.

Os recentes rumores indicam que a Microsoft abandonou os planos de lançar a Xbox Lockhart para se focar unicamente na Xbox Scarlett - simplificando a vida para os estúdios que criam jogos e para o consumidor que vai transitar de geração.

No entanto, os planos para lançar uma consola xCloud não foram abandonados e a Microsoft poderá apresentar uma "caixa" focada unicamente no streaming, concorrendo directamente com o Google Stadia.

Sams diz que a consola xCloud não chegará em 2020, mas continua em desenvolvimento na Microsoft, sendo posicionada como uma consola que poderá ser facilmente transportada e permitirá o acesso aos jogos Xbox.

Publicidade

Salta para os comentários (51)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Uma hora de gameplay de The Witcher 3 na Switch

Vê o jogo a correr em modo dock.

Little Town Hero recebe 20 minutos de gameplay

Exclusivo Switch dos criadores de Pokémon.

PS5 poderá não ser retro-compatível com todos os jogos PS4

A Sony está a trabalhar nesse sentido, mas não o pode garantir.

Bloodborne 2 não depende da From Software

Hidetaka Miyazaki relembra que a decisão não é dele.

Também no site...

Comentários (51)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários