Jogador de Candy Crush gastou $2600 num dia

Mais de 9 milhões jogam-no 3 ou mais horas por dia.

Candy Crush Saga é um dos maiores fenómenos entre os jogos mobile e de acordo com a King, responsável pelo jogo, existem pessoas que o jogam durante 3 horas ou mais por dia.

Numa altura em que várias organizações debatem o vício dos videojogos e o impacto das micro-transacções, a Alex Dale da King falou perante um comité, via TheGuardian, sobre como um jogador gastou $2,600 num dia em barras de ouro.

Candy Crush Saga é jogado por mais de 270 milhões de jogadores em todo o mundo e Dale diz que a King regista apenas 2 ou 3 ocorrências em que são contactados por pessoas preocupadas com os seus gastos ou tempo passado a jogar.

Entre esses 270 milhões de jogadores, cerca de 9.2 milhões de jogadores passam 3 horas ou mais a jogar Candy Crush Saga - cerca de 432,000 pessoas conseguem jogá-lo seis ou mais horas.

"Tempo excessivo, é muito difícil saber o que é excessivo. Temos um grande número de pessoas com 60, 70 e 80 anos a jogar Candy Crush. Queremos que as pessoas joguem mais. Algumas pessoas gostam imenso de jogar os nossos jogos," diz Dale.

1

Dale diz que a King notifica os jogadores quando gastam $250 ou mais, como uma chamada de atenção, mas afirma que os jogadores não gostam desse aviso e que apenas gastam o dinheiro porque podem.

Perante as mais recentes normas e indicações da Organização Mundial da Saúde, a King afirmou que voltará a rever as suas regras e normas de conduta, prometendo reforçar a comunicação com os jogadores.

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Nintendo celebra 2 milhões de níveis criados em Super Mario Maker 2

O jogo foi lançado há pouco mais de uma semana.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários