Alan Wake voltou para as mãos da Remedy

Actualizado: "Alan Wake pode ser lançado em qualquer plataforma."

Actualização

A Remedy revelou que ao adquirir os direitos de Alan Wake poderá lançar os jogos da série em qualquer plataforma que desejar.

Contactada pelo Eurogamer, a Remedy sugere Alan Wake como uma propriedade multi-plataforma, mas diz que por enquanto está focada no lançamento de Control, a sua nova propriedade intelectual.

"A única coisa que queremos clarificar, agora que a Remedy é dona dos direitos, é que podemos lançar Alan Wake em diferentes plataformas, se assim quisermos."

"Não temos nada para anunciar agora. Estamos totalmente focados em Control, que será lançado a 27 de Agosto."

Original

A Remedy Entertainment anunciou que recuperou os direitos sobre a propriedade Alan Wake.

Lançado originalmente em 2010 para a Xbox 360, Alan Wake tornou-se num sensacional clássico da anterior geração que, passados 9 anos, teima em não receber a sequela.

Segundo comunicado pela Remedy, "os direitos dos jogos Alan Wake foram revertidos para a Remedy", o que significa que poderá gerir a propriedade como quiser.

Neste comunicado, no qual o estúdio Finlandês revela ter recebido cerca de 2.5 milhões de euros em direitos autorais de jogos já lançados, é revelado ainda que o dinheiro será usado para apoiar novos jogos.

A Remedy explica que "a companhia continua a investir no desenvolvimento de novos jogos, cujo sucesso terá um maior impacto nas receitas e resultados da companhia neste ano."

Actualmente a desenvolver Control para a PlayStation 4, Xbox One e PC, por diversas vezes a Remedy demonstrou vontade em desenvolver Alan Wake 2, jogo que não foi anunciado oficialmente.

Será agora que a Remedy anunciará Alan Wake 2?

Publicidade

Salta para os comentários (94)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Death Stranding promovido como "Exclusivo PlayStation 4" na Gamescom

Hideo Kojima está na Alemanha para promover o jogo.

Novo gameplay de Shenmue 3 mostra Ryo a ser derrotado

Tem que melhorar as suas artes marciais.

Destiny 2 recebe hoje a função de cross-save

Transfere o teu progresso para outra versão.

Também no site...

Comentários (94)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários