Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Alan Wake voltou para as mãos da Remedy

Actualizado: "Alan Wake pode ser lançado em qualquer plataforma."

Actualização

A Remedy revelou que ao adquirir os direitos de Alan Wake poderá lançar os jogos da série em qualquer plataforma que desejar.

Contactada pelo Eurogamer, a Remedy sugere Alan Wake como uma propriedade multi-plataforma, mas diz que por enquanto está focada no lançamento de Control, a sua nova propriedade intelectual.

"A única coisa que queremos clarificar, agora que a Remedy é dona dos direitos, é que podemos lançar Alan Wake em diferentes plataformas, se assim quisermos."

"Não temos nada para anunciar agora. Estamos totalmente focados em Control, que será lançado a 27 de Agosto."

Original

A Remedy Entertainment anunciou que recuperou os direitos sobre a propriedade Alan Wake.

Lançado originalmente em 2010 para a Xbox 360, Alan Wake tornou-se num sensacional clássico da anterior geração que, passados 9 anos, teima em não receber a sequela.

Segundo comunicado pela Remedy, "os direitos dos jogos Alan Wake foram revertidos para a Remedy", o que significa que poderá gerir a propriedade como quiser.

Neste comunicado, no qual o estúdio Finlandês revela ter recebido cerca de 2.5 milhões de euros em direitos autorais de jogos já lançados, é revelado ainda que o dinheiro será usado para apoiar novos jogos.

A Remedy explica que "a companhia continua a investir no desenvolvimento de novos jogos, cujo sucesso terá um maior impacto nas receitas e resultados da companhia neste ano."

Actualmente a desenvolver Control para a PlayStation 4, Xbox One e PC, por diversas vezes a Remedy demonstrou vontade em desenvolver Alan Wake 2, jogo que não foi anunciado oficialmente.

Será agora que a Remedy anunciará Alan Wake 2?

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Alan Wake

Xbox 360, PC

Alan Wake 2

PS5, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários