Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo não vai censurar os jogos lançados na Switch

Em nome da diversidade.

A Nintendo reafirmou que não tem quaisquer planos para censurar os jogos que outras editoras estão a desenvolver para a Nintendo Switch, algo que tem gerado imensa polémica na PlayStation 4.

A Sony apresentou um novo conjunto de regras que tem forçado diversas editoras a aplicar censura aos seus mais recentes lançamentos, algo que a Nintendo voltou a afirmar que não fará.

Na mais recente apresentação aos seus investidores, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, afirmou, via CensoredGaming, que a postura mantém-se e não está nos planos da companhia forçar as editoras a alterar os seus jogos.

"A Nintendo, tal como as third-party com os seus jogos, apresenta os jogos para avaliação objectiva de organizações externas antes do lançamento," começa por explicar Furukawa após ser questionado sobre possíveis censuras nos jogos Nintendo Switch.

"Se as donas das plataformas escolherem arbitrariamente, a diversidade e justiça nos videojogos seria inibida de forma significativa. Providenciamos controlos parentais que podem ser usados para aplicar limites."

Desta forma, Furukawa confirma, mais uma vez, que a Nintendo não seguirá o exemplo da Sony para forçar os criadores de jogos a mudar alguns aspectos do gameplay ou das próprias personagens.

Cover image for YouTube video

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários