Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 posicionada para os jogadores hardcore

Sony focada em jogos first-party de grande escala.

A PlayStation 5 é uma poderosa nova consola que será posicionada para os jogadores hardcore e que chegará no final de 2020 com um forte foco nos exclusivos de grande escala.

É isto que Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, apresenta como as principais armas da PS5, juntamente com uma solidificação das relações com as grandes editoras para apresentar jogos de grande calibre.

Segundo partilhado pelo WallStreetJournal, Yoshida falou numa recente apresentação sobre a estratégia da Sony para os seus futuros projectos, sobre a abordagem da companhia à nova geração e dos seus objectivos.

Os representantes da Sony acreditam que a PS5 será bem recebida entre os jogadores hardcore, devotos fãs de videojogos que gostam de comprar os títulos de grande orçamento e com uma grande qualidade gráfica.

Assim sendo, o foco inicial está nas grandes editoras para que estejam preparadas para a nova PS5, mas não foram partilhados detalhes sobre possível conteúdo adicional exclusivo ou jogos exclusivos.

Ao contrário de outros anos, a Sony não apoiará os estúdios indie com o mesmo fervor e apostará as suas fichas nos grandes estúdios e editoras, para criar um catálogo de jogos apelativo na PS5, apesar de continuar a abraçar os indies.

Cover image for YouTube videoGHOST OF TSUSHIMA - TRAILER GAMEPLAY - E3 2018

A Sony acredita que os consumidores continuam a querer uma poderosa consola na sua sala.

Um representante da Sony disse que o foco actual é fortalecer as relações com as grandes editoras, tendo em conta os recursos limitados, de acordo com o raciocínio que os jogadores compram uma nova consola para jogar jogos de alta qualidade e gráficos deslumbrantes, que estão disponíveis unicamente nessa plataforma e não jogos que até podes jogar nos telemóveis.

A Sony acredita que os consumidores continuam a querer uma máquina poderosa na sua sala de estar e Yoshida diz que a próxima consola PlayStation vai "aumentar dramaticamente a velocidade de renderização gráfica e a mudança demonstrará com clareza o porquê de fazer sentido ter uma consola de nova geração."

Entre os seus estúdios internos, a Sony procurará desenvolver projectos com as mesmas ambições - jogos de grande qualidade com uma qualidade gráfica elevada.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários