Inquérito mostra que apenas 18% dos inquiridos têm interesse no Streaming

Seja o Google Stadia, Project xCloud ou outro.

A Ipso Mori e o Games Industry juntaram-se para descobrir o nível de interesse pelos serviços de streaming entre uma fatia de jogadores Europeus e descobriram que ainda não existe muito entusiasmo por tais serviços.

Este recente inquérito perguntou a jogadores no Reino Unido, França, Alemanha e Espanha sobre o seu interesse em serviços de streaming de videojogos. O número de interessados é pequeno, de acordo com os resultados.

Segundo revelado pelo GI.biz, apenas 15% dos inquiridos estão interessados num serviço de streaming de videojogos, enquanto 70% dos jogadores inquiridos nestes quatro territórios não estão interessados.

Entre os restantes, 12% ainda não decidiram ou já usam um serviço de streaming, como o PlayStation Now, enquanto os restantes 3% dizem estar muito interessados nos futuros serviços de streaming.

É no Reino Unido onde existe maior interesse pelos serviços de streaming de videojogos. 28% está interessado ou muito interessado, enquanto em Espanha esse número desce para 14%, mas ainda assim é superior ao interesse em França e Alemanha. Os jogadores Alemães são os menos interessados no streaming.

O inquérito tentou ainda descobrir se existem preocupações com a ligação à internet e 43% dos jogadores inquiridos acreditam que a sua ligação é rápida o suficiente para correr jogos em streaming.

"Os jogadores Alemães são os menos interessados no streaming"

Curiosamente, é no Reino Unido - o mercado mais interessado no streaming, onde existem mais preocupações com uma ligação à internet insuficiente para correr estes serviços de streaming.

O inquérito revela ainda que 31% dos jogadores preferem comprar jogos físicos ao invés de streaming, e que o custo dos serviço é uma das principais preocupações para a grande maioria.

Apesar disto, os jogadores demonstram maior interesse quando o serviço permite descarregar jogos para o disco rígido além da opção de streaming e confessam que já são subscritores de um serviço digital num outro formado, como Netflix, Spotify ou Apple Music.

Salta para os comentários (46)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Beta de Call of Duty: Vanguard prolongada até 22 de setembro

Tens agora mais tempo para experimentar o jogo.

O que estamos a jogar - 19 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Também no site...

Pokémon Unite chega amanhã aos dispositivos iOS e Android

2 meses depois da versão Nintendo Switch.

Nintendo lança centenas de descontos na Europa que podem chegar aos 75%

Link's Awakening, Super Mario Odyssey e Splatoon 2 fazem parte da lista.

Confere as recompensas do FUT Season 1 em FIFA 22

Uma lista completa com as 30 camadas de recompensas.

Comentários (46)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários