Como verificar se o teu PC consegue correr a Season 10 de Fortnite?

Placas gráficas mais antigas deixarão de ser suportadas.

Uma das razões que explica o gigantesco sucesso de Fortnite prende-se com o facto do jogo poder correr numa série de dispositivos, independentemente do seu poder, e a Epic Games conseguiu entregar Temporada atrás de Temporada sempre dentro desses requisitos mais baixos.

No entanto, parece que o caso vai mudar de figura: um anúncio no dia 21 de Junho revelou que, a partir da Season 10, os jogadores do PC terão de fazer o upgrade para uma "placa gráfica capaz de correr o Microsoft DirectX 11".

"Mantivemos suporte online para jogadores com placas gráficas mais antigas - para que continuassem a jogar!", revela a Epic Games. "No entanto, quando começar a Season 10, Fortnite não será mais compatível com essas placas gráficas mais antigas. Isto vai permitir-nos focar os nossos esforços de produção e testes para optimizar mais a experiência Fortnite para todos os jogadores."

Placas gráficas capazes de correr o Microsoft DirectX 11 são bastante comuns na maioria dos PCs, o que significa que esta mudança não deverá afectar a maioria dos utilizadores. No entanto, se queres ter a certeza que o teu PC consegue correr a Season 10 de Fortnite, só tens de seguir os passos abaixo.

Fortnite_skin_design_website_.jpg.optimal

Como verificar se o teu PC conseguirá correr a Season 10 de Fortnite

  • Prime a tecla Windows + R
  • Na caixa de comandos, escreve 'dxdiag' e prime enter
  • Irá aparecer uma caixa de diálogo com a tua versão actual do DirectX
Fortnite_Season_10_DxDiag_Diagnostic
Fonte: Dexerto

Se o número indicado é 11 ou superior, isso significa que não tens de fazer qualquer tipo de actualização ao teu GPU. Caso seja inferior, então temos más notícias - terás de comprar uma nova placa gráfica para jogares a Season 10 de Fortnite.

eurogamer_instagram

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários