Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Governo dos Estados Unidos bloqueia League of Legends para jogadores na Síria e Irão

"Estas restrições poderão ser alvo de alterações."

Os jogadores de League of Legends no Irão e Síria não têm acesso ao jogo consoante as tensões entre as duas nações e os Estados Unidos da América continuam a crescer.

Segundo avanaçado pelo Dot Esports (obrigado ao PCGN), desde 22 de Junho que os jogadores relatam uma notificação que os informa do bloqueio.

A Riot Games, responsável por League of Legends, reside nos Estados Unidos e foi forçada a bloquear o acesso ao jogo nos dois referidos países como parte das sanções aplicadas pelo governo dos EUA.

"Devido às leis e regulamentos dos Estados Unidos, os jogadores no teu país não podem aceder a League of Legends neste momento," diz a mensagem, partilhada por um jogador Iraniano nos fóruns oficiais de LoL.

"Tais restrições poderão ser alvo de alterações por parte do governo dos Estados Unidos e se isso acontecer, estaremos prontos para te ter de volta."

Como seria de esperar, alguns jogadores estão a recorrer a VPNs para contornar a sanção, mas esta é provavelmente a primeira vez que o acesso a um videojogo online é abrangido numa sanção.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

League of Legends

PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários