Receitas de Fortnite caem 38% face ao ano passado

Estará Fortnite a perder vigor?

De acordo com um novo relatório da SuperData onde foram detalhados os jogos mais lucrativos do mês de Maio de 2019, Fortnite registou uma queda significativa na receita em comparação a anos anteriores.

O mega sucesso da Epic Games amealhou 203 milhões de dólares em Maio de 2019 em todas as plataformas, o que ainda representa um enorme retorno para o popular Battle Royale - está em primeiro lugar na tabela das consolas mas apenas em quinto na lista do PC, atrás de League of Legends, Dungeon Fighter Online, Fantasy Westward e Crossfire.

É bastante comum que a receita de jogos populares flutue consoante o mês; no entanto, em comparação com Maio de 2018, os ganhos da Fortnite para o mesmo mês em 2019 caíram uns impressionantes 38%.

fortnite_may_earnings_nielsen_data_drop_revenue

Embora Fortnite tenha uma forte presença no PC, os dados da SuperData revelam que "As consolas continuam a contribuir com a maior fatia de jogadores e receita.

Poderá ser apenas algo temporário - até porque este foi um dos meses mais bem-sucedidos do Battle Royale graças ao lançamento da Season 9 - mas, se o panorama se mantiver ou piorar, trata-se de um mau prenúncio para a Epic Games já que indica que os jogadores estão cada vez menos interessados ​​em gastar dinheiro no battle royale.

Terá o mega êxito Fortnite perdido o seu fulgor?

Publicidade

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (33)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários