Phil Spencer: "A qualidade first-party é muito importante

Está entusiasmado com o que estão a desenvolver.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, é visto como uma das principais figuras por renovar a energia da marca Xbox e por aproximar novamente a marca dos consumidores.

Durante a E3 2019, Spencer foi mais uma vez a face da Xbox para apresentar as mais recentes novidades e falou, com o habitual entusiasmo, sobre os jogos que estão em desenvolvimento.

Após a aquisição de diversos estúdios, a Microsoft está, mais do que nunca, focada no desenvolvimento de títulos first-party e Spencer diz que a qualidade destes projectos é muito importante.

"Penso que a qualidade dos first-party é muito importante, concordo totalmente contigo," disse Spencer ao Kotaku após ser questionado sobre a qualidade dos projectos internos da Xbox.

"Chegamos a um momento em que os nossos first-party eram o número de jogos e estúdios que tínhamos e nos quais estávamos a investir colocou imensa pressão em tudo o que estávamos a fazer. Tornou-se mais difícil gerir um portefólio em que a dada altura precisavas que tudo chegasse na data escolhida três anos antes, com um elevado nível de qualidade."

Spencer diz que a aquisição de 8 novos estúdios permite ganhar uma maior margem de manobra e focarem-se na qualidade.

"O apoio que temos agora e tivemos ao longo dos últimos dois anos permitiu-nos investir nos nossos first-party, adicionar oito novos estúdios e criar espaço para nos focarmos na qualidade."

"Estou confiante com o que Rod Fergusson fez na The Coalition, com o que Bonnie Ross tem feito na 343 Industrias e com o que Alan Hartman tem feito na Turn 10 e com o que Helen Chiang tem feito com Minecraft."

Durante muitos anos, a Microsoft sofreu críticas pela falta de variedade e até de qualidade nos seus projectos first-party, algo que Spencer reconheceu e fez para melhorar, especialmente com a aquisição de novos estúdios.

Salta para os comentários (89)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 19 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Atualização para Ghost of Tsushima Director's Cut

Já podes adquirir seda ao mercador no NG+.

Destroy All Humans 2 remake revelado antecipadamente pela Sony

Foi avistado algo curioso antes de desaparecer.

Também no site...

Comentários (89)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários