Phil Spencer: "A qualidade first-party é muito importante
Está entusiasmado com o que estão a desenvolver.
Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, é visto como uma das principais figuras por renovar a energia da marca Xbox e por aproximar novamente a marca dos consumidores.
Durante a E3 2019, Spencer foi mais uma vez a face da Xbox para apresentar as mais recentes novidades e falou, com o habitual entusiasmo, sobre os jogos que estão em desenvolvimento.
Após a aquisição de diversos estúdios, a Microsoft está, mais do que nunca, focada no desenvolvimento de títulos first-party e Spencer diz que a qualidade destes projectos é muito importante.
"Penso que a qualidade dos first-party é muito importante, concordo totalmente contigo," disse Spencer ao Kotaku após ser questionado sobre a qualidade dos projectos internos da Xbox.
"Chegamos a um momento em que os nossos first-party eram o número de jogos e estúdios que tínhamos e nos quais estávamos a investir colocou imensa pressão em tudo o que estávamos a fazer. Tornou-se mais difícil gerir um portefólio em que a dada altura precisavas que tudo chegasse na data escolhida três anos antes, com um elevado nível de qualidade."
Spencer diz que a aquisição de 8 novos estúdios permite ganhar uma maior margem de manobra e focarem-se na qualidade.
"O apoio que temos agora e tivemos ao longo dos últimos dois anos permitiu-nos investir nos nossos first-party, adicionar oito novos estúdios e criar espaço para nos focarmos na qualidade."
"Estou confiante com o que Rod Fergusson fez na The Coalition, com o que Bonnie Ross tem feito na 343 Industrias e com o que Alan Hartman tem feito na Turn 10 e com o que Helen Chiang tem feito com Minecraft."
Durante muitos anos, a Microsoft sofreu críticas pela falta de variedade e até de qualidade nos seus projectos first-party, algo que Spencer reconheceu e fez para melhorar, especialmente com a aquisição de novos estúdios.