Elden Ring é uma evolução de Dark Souls

Não é completamente idêntico, mas está no mesmo género.

Elden Ring é o próximo jogo da From Software, que após apostar na série Dark Souls, com Bloodborne pelo meio, decidiu refrescar um pouco as coisas com Sekiro: Shadows Die Twice.

Agora, uma equipa liderada por Hidetaka Miyazaki, presidente da companhia e criador de Dark Souls, trabalha em Elden Ring, um Action RPG em mundo aberto, num ambiente de fantasia, cujo mundo e personagens foram criados com a ajuda do escritor George R.R. Martin.

Em entrevista com o IGN, Miyazaki partilhou nos detalhes sobre Elden Ring e explicou que após se afastarem de Dark Souls com Sekiro, o novo jogo apresentará um gameplay muito aproximado ao de Dark Souls.

Miyazaki diz que o gameplay não será completamente idêntico, mas diz que Elden Ring pertence ao mesmo género.

Ao inserir ambientes mais abertos e de maior escala, Elden Ring contará ainda com novos sistemas e mecânicas de acção que se tornaram necessárias, formando o que o criador descreve como "uma evolução mais natural de Dark Souls."

"Apesar das complexas e estreitas masmorras dos nossos jogos anteriores estarem interligadas, os ambientes de Elden Ring serão muito mais abertos e vastos. O mundo mais extensivo formará a base do gameplay de Elden Ring e as suas mecânicas estão desenhadas para esse tipo de cenário."

A existência de um mundo aberto, que poderás percorrer a cavalo, não significa que terás vibrantes aldeias por onde passear pois estas aldeias serão ruínas ao estilo masmorras como é habitual na From Software.

Sobre o envolvimento de George R.R. Martin, Miyazaki explica que o escritor não é responsável pela narrativa, mas sim pelos eventos que aconteceram numa era antes da que Elden Ring decorre. Martin escreveu a mitologia do mundo.

Elden Ring está em desenvolvimento para a Xbox One, PC e PS4.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Monster Hunter Rise acima dos 7 milhões de unidades vendidas

Resident Evil Village acima dos 4.5 milhões de unidades vendidas.

Crimson Desert adiado e sem nova previsão

Equipa precisa de mais tempo.

Digimon Survive adiado novamente

Só na segunda metade de 2022.

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários