Switch apontada para os 3 milhões de unidades vendidas em França

Nintendo France espera vender mais de 1 milhão de consolas em 2019.

A Nintendo Switch desfruta de imenso sucesso em França e para a Nintendo of France, o objectivo é alcançar a incrível marca de 3 milhões de unidades vendidas até ao final do ano.

Até ao final de 2018, foram vendidas mais de 2 milhões de consolas Nintendo Switch em França e Philippe Lavoué avança que o ritmo de vendas está a aumentar de ano para ano e que no final de 2019 esperam vendas superiores a 3 milhões.

O director da Nintendo France falou com o LeFigaro e partilhou que o aumento nas vendas de ano para ano é de dois dígitos e que a chegada de grandes lançamentos na segunda metade do ano vão ajudar a aumentar ainda mais o ritmo de vendas.

Num momento em que a PlayStation 4 e Xbox One estão no seu final de vida, com um ritmo de vendas em decrescimento, a Switch desfruta de grande popularidade e Lavoué diz ainda que o rácio de jogos comprados por consola é superior ao de qualquer consola lançada pela Nintendo.

"A nossa estratégia é a mesma desde o lançamento desta máquina: abordar diferentes públicos com o lançamento de dois títulos principais a cada mês. A presença de numerosos jogos indie na nossa loja digital acrescentam imensa credibilidade ao nosso catálogo, tal como os lançamentos das editoras third-party."

Além de um aumento no público feminino, o formato híbrido é descrito como um incentivo a jogar mais tempo e o anúncio de The Witcher 3: Complete Edition pela CD Projekt RED para o final de 2019 é mais um dos destaques referidos pela Nintendo of France.

Pokémon: Sword e Shield são os jogos mais populares a caminho da Nintendo Switch e a Nintendo of France colocará 715,000 unidades nas lojas Francesas para o seu lançamento a 15 de Novembro.

Este é o mais ambicioso lançamento da Nintendo em França e com uma quantidade de unidades a caminho das lojas incrivelmente superior à de qualquer outro lançamento da companhia - The Legend of Zelda: Link's Awakening com 210,000 unidades no lançamento é o segundo.

No entanto, a época de grandes lançamentos começa já na próxima semana, com Super Mario Maker 2. A Nintendo of France colocará nas lojas 200,000 unidades para o seu lançamento.

O stock de lançamento em França será menos ambicioso para jogos como Fire Emblem: Three Houses (56,000 unidades) e Astral Chain (22,000 unidades).

Lavoué disse ainda que Zelda: Breath of the Wild tornou a série The Legend of Zelda mais popular do que nunca em França e na Europa, ao nível dos Estados Unidos da América, e que Super Smash Bros. Ultimate continuará a ser promovido e destacado.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Teaser do RPG mobile da SEGA está a ser inundado de dislikes

Os fãs não gostaram da ideia de um novo jogo mobile.

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários