Final Fantasy 7 remake foi o jogo mais falado do Twitter na E3 2019

Mas o momento mais popular foi o Nintendo Direct.

Durante a E3 2019, que decorreu durante a semana passada em Los Angeles, as maiores companhias de videojogos do mundo realizaram vários anúncios entusiasmantes, mas entre tantos anúncios, quais são aqueles que dominaram as tabelas de popularidade?

Uma das formas de descobrir é a analisar a actividade nas redes sociais. O Twitter revelou ao Hollywood Reporter que o Nintendo Direct foi o momento mais popular da E3 2019 no Twitter, seguindo-se a aparição de Keanu Reeves na conferência da Microsoft.

A conferência da Square Enix, durante a qual foi revelado gameplay de Final Fantasy 7 remake e Marvel's Avengers, foi o terceiro momento mais popular da E3 2019 no Twitter. A Nintendo foi a companhia com mais publicações. Nas posições seguinte ficaram a Xbox, a Sony (quem nem sequer esteve no evento), Square Enix e Betheda.

Falando especificamente de jogos, Final Fantasy 7 remake foi o jogo com mais publicações no Twitter, seguindo-se Cyberpunk 2077, The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, Animal Crossing: New Horizons e em quinto Marvel's Avengers.

Os países que registaram mais actividade relacionada com a E3 2019 no Twitter foram os Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Espanha e França.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Mais um vídeo de Returnal

11 coisas que tens de saber sobre o exclusivo PS5.

Castlevania Season 4 estreará em Maio e será a última

Mas a Netflix explorará este universo em novas séries.

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários