FIFA 20 - Data de Lançamento, Mudanças no Gameplay - Tudo o que sabemos

Tudo o que sabemos até agora sobre FIFA 20.

FIFA 20 está agendado (inevitavelmente) para o fim de 2019 e, juntamente com ele, teremos uma série demudanças no gameplay de FIFA , tanto grandes como pequenas.

A produtora EA optou por anunciar uma grande lista de mudanças bem cedo este ano - por isso, nesta página, vamos reunir todos os ajustes confirmados até ao momento, bem como a data de lançamento de FIFA 20 e tudo aquilo que sabemos sobre o jogo.

Nesta página:

FIFA 20 - data de lançamento

A data de lançamento de FIFA 20 é Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019 para jogadores regulares e 19 de Setembro para os detentores de EA Access e Origin Access.

fifa_20

FIFA 20 foi detalhado inteiramente na conferência da EA na E3. Iremos actualizar esta página brevemente!

FIFA 20 - mudanças no gameplay

Como dissemos anteriormente, a E3 fez algo ligeiramente surpreendente e revelou uma vasta gama de novas mudanças no gameplay que estão para chegar ao FIFA 20. Traduzimos todas estas informações das notas do blog da EA, sendo essencialmente notas de patch. Confere todas as mudanças do gameplay abaixo.

IA da defesa

  • Sistema de defesa renovado, com posicionamento revisto e ajustes à cadência e fluidez no campo. Defesa manual será enfatizada e resultar em desfechos com mais recompensas para quem o faça.
  • Planned Tackling é um novo sistema que favorece o ataque manual, desde que o defesa que o tenta fazer, o faça num contexto favorável para a tua equipa (como recuperar a bola ou pontapear a bola para um colega de equipa que se encontra por perto quando ataca, por exemplo).
  • Contain e Secondary Contain Effectiveness serão reduzidas, mantendo a posição dos jogadores/colega IA a uma distância maior e reagindo de forma mais lenta a mudanças direccionais do dribbler, raramente resultando em auto-tackle ou auto-block. Isto fará com que a defesa manual seja mais eficaz mas vai trazer também mais recompensas.
  • Jockey System melhorado será implementado com mais agilidade e precisão, recompensando os jogadores que decidam tomar controlo dos seus defesas.

Consistência do remate 1v1

  • Consistência do Remate 1v1 será melhorada, resultando em mais remates contra o alvo e maior consistência em situações mais fáceis dentro da área. Open Goal Situations também serão trabalhadas e farão com que os jogadores sejam recompensados por situações 1v1 e criar mais oportunidades de marcar "golos fáceis" - como apontado em muitos exemplos da comunidade.
  • Reacções do guarda-redes também serão ajustadas - mais especificamente em situações 1v1 - resultando em reacções menos "sobrehumanas", o que humanizará os movimentos do guarda-redes e resultar em melhores oportunidades de marcar golo para o atacante.
  • Situações Outside of the Foot Shot serão melhoradas e deverão apenas acontecer para os jogadores com o traço Outside of the Foot.
  • Shot Elevation/Power Tuning irá permitir remates potentes baixos e resultar em remates semelhantes a Driven Shots, criando mais consistência e resultando em melhores oportunidades de marcar.

Timed Finishing

  • Green Timing Window para remates cronometrados será reduzida (de 2-4 frames para 2 frames em todos os remates), o que os tornará mais difíceis e obrigará a mais habilidade para executar.
  • Timed Shot Accuracy será ajustada de maneira a resultar em remates ligeiramente menos precisos, se bem que os Green Timed Shots serão ainda assim mais precisos que 'non-timed shots'.
  • Remates difíceis de 180° serão ajustados de maneira a resultarem em remates menos poderosos, mesmo quando executados com o timing perfeito.

Volley Crossing e Shooting

  • Dificuldade e Erro aumentados - Certos cruzamentos terão menos precisão e resultados mais variáveis. Cabeceamentos de 2 jogadores terão mais variedade à medida que os jogadores saltam / colidem em direcção à bola no ar, o que torna mais difícil para o atacante marcar em tais situações.
  • Precisão dos Volley Shot diminuída - Remates provenientes de um remate de volley terão menos precisão e resultados mais variáveis.

Chaing Skill Moves

  • Um dos principais assuntos levantados pela comunidade de FIFA 19 é a “ligação” de movimentos que resulta numa táctica demasiado poderosa que será muito difícil de defender. A equipa resolveu isto adicionando erros a movimentos habilidosos consecutivos, aumentando a probabilidade do jogador perder o controlo da bola. O erro é aumentado de forma exponencial quando mais de dois movimentos são ligados, fazendo com que cada movimento subsequente o aproxime mais do erro que o anterior.
  • Movimentos habilidosos complexos, como o El Tornado, terão mais probabilidade de dar em erro, aumentado a oportunidade do jogador perder o controlo da bola.

Set-Piece Positioning

  • Os jogadores já se queixaram de que, muitas vezes, um defesa mais baixo poderia estar a marcar um atacante mais alto ou que um atacante perigoso não está na área. A equipa trabalhou em melhorias na inteligência que está por trás destas situações, o que poderá resultar em marcações/posicionamento mais realista quando a equipa defende ou ataca.

Manual Goalkeeper Movement

  • A eficácia do movimento manual do guarda-redes será bastante reduzida no futuro, com velocidade de movimentos mais lenta e mais realista. Os jogadores que controlam o guarda-redes usando o movimento manual do stick direito terão agora que escolher uma direcção, aumentando o elemento risco/recompensa. Já recebemos feedback tanto de jogadores pro como casuais durante a nossa última sessão de feedback e sentimo-nos confiantes de que as mudanças irão ajudar as preocupações com a mecânica.

Passe

  • Erro Aumentado em Difficult Position Passing - situações de 180 graus, first-time e pressured passes irão agora resultar em bolas mais lentas e menos poderosas, tornando-as menos eficazes e mais fáceis de interceptar pela equipa oponente.
  • Precisão Acrescida para passes em situações fáceis; passes non-pressured, body-positioned e no obstacle irão resultar numa precisão acrescida para este tipo de situações.
  • Passes User Controlled 'Dinked' serão uma nova opção para alguns passes, incluindo ground. Passes 'Dinked' são passes ligeiramente elevados usados para evitar a perna de um defesa. Este tipo de passes já não serão contextuais e apenas irão acontecer se executados manualmente com esta nova mecânica.
  • A mecânica Driven Pass-and-Go será activada como outra opção de passe, resultando num pass-and-go mais forte e dando mais mobilidade / posicionamento enquanto atacas. Como resultado desta mudança, a mecânica "passe manual" que esteve disponível durante este combo de botões (L1/LB+R1/RB+Pass) já não estará disponível no futuro.

Troca de jogadores

  • Jogadores deram-nos feedback através de FIFA 19 de que, em algumas instâncias, um jogador estaria bloqueado e não conseguiam trocar de jogador e apanhar uma bola perdida. A equipa está a trabalhar para resolver estas situações, bem como adicionar mais claridade ao mecanismo de troca assistida, que irá agora mostrar a opção de troca automática em situações com Air Balls + Loose Balls.
  • Os jogadores também nos deram feedback de que a troca nem sempre escolhia o jogador certo. A equipa está a trabalhar na melhoria da precisão do sistema de troca em inúmeras situações, incluindo air balls, deflections e cruzamentos. A equipa também está a trabalhar em fazer com que a troca com o stick direito seja o mais consistente e responsiva possível, bem como melhorar a inteligência da troca automática dos jogadores mais próximos da bola.

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Chris Tapsell

Chris Tapsell

Staff Writer

Chris Tapsell is Eurogamer's Staff Writer, its newest Chris, and a keen explorer of the dark arts of gaming, from League of Legends to the murky world of competitive Pokémon.

Conteúdos relacionados

Trailer de FIFA 20 mostra as melhorias na jogabilidade

Agora podes apontar com uma mira nas grandes penalidades.

Juventus vai chamar-se Piemonte Calcio em FIFA 20

Mas poderás na mesma jogar com Cristiano Ronaldo.

A Juventus é exclusiva do PES 2020

Será o único jogo com o nome do clube, o emblema e estádio.

Também no site...

A Juventus é exclusiva do PES 2020

Será o único jogo com o nome do clube, o emblema e estádio.

PES 2020 - Demo chegará a 30 de Julho

Arsenal, FC Barcelona, Palmeiras, Flamengo e mais.

FIFA 18 - As melhores promessas e estrelas escondidas

Os jogadores melhores e com mais potencial com menos de 21 anos.

PES 2020 não terá o Liverpool licenciado

O contracto com a Konami terminou.

PES 2020 - Data de lançamento, Gameplay, Trailer - Tudo o que sabemos

O que esperar do novo simulador de futebol da Konami?

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários