Cyberpunk 2077 e a Xbox foram os mais populares na E3

Square Enix foi a editora que mais interesse despertou.

A E3 2019 apresentou-nos um dos mais entusiasmantes momentos na indústria dos videojogos, repleto de anúncios, surpresas e muitas novidades das principais companhias.

Segundo os dados apresentados pela ICO Partners, a Xbox foi a plataforma que mais notícias gerou e Cyberpunk 2077 da CD Projekt RED foi o jogo mais discutido pela imprensa - à frente de Final Fantasy 7 Remake e Marvel's Avngers.

Entre os dias 9 e 16 de Junho, a marca que gerou mais artigos, notícias e peças informativas foi a Xbox, seguida pela Nintendo - que conseguiu o seu melhor valor nos últimos 5 anos e em terceiro a PlayStation, que esteve fora do evento.

Os dados da ICO Partners, via GamesIndustry, dizem que a presença de Keanu Reeves na conferência da Xbox gerou imenso interesse e cobertura, num momento promocional de Cyberpunk 2077 que foi o jogo que mais interesse gerou.

Star Wars Jedi: Fallen Order, Zelda: Breath of the Wild 2, Watch Dogs Legion, DOOM: Eternal, FIFA 20, Destiny 2, Gears 5 e Fallout 76 também estão na lista dos 15 jogos mais populares na cobertura do evento.

Elden Ring da From Software é a única nova propriedade intelectual, revelada na E3 2019, a figurar na lista, algo que poderá estar relacionado com o envolvimento de George R.R. Martin no jogo.

A presença de Final Fantasy 7 Remake e Marvel's Avengers como o segundo e terceiro jogos mais populares da E3 2019, respectivamente, fazem da Square Enix a editora mais mencionada na cobertura da E3 2019.

A Ubisoft ficou com o segundo lugar, enquanto a EA conseguiu o terceiro.

A Bethesda, Bandai Namco, Konami, Devolver Digital e SEGA também fazem parte da lista de editoras que mais vezes foram mencionadas nos artigos relacionados com a E3 2019.

Um dado curioso, tendo em conta que a PlayStation esteve fora do evento, é que apesar da marca Xbox ter sido mais popular na cobertura à E3 2019, a consola PlayStation 4 foi a plataforma mais vezes referida.

Sete dos jogos mais populares da E3 2019 estarão na PS4 e isso parece notar-se na forma como a consola foi mencionada nos artigos e notícias - à frente da Nintendo Switch e Xbox One.

A lista inclui ainda o Google Stadia que conseguiu ficar na quarta posição, à frente da Xbox Project Scarlett.

Publicidade

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Epic Games Store e Fortnite vão receber preços em reais

Tudo localizado para a moeda do Brasil.

Teste multijogador de Gears 5 começa a 19 de Julho

Experimenta os modos multijogador antes do lançamento.

Brasil quer a Nintendo no país e os jogos em Português

Iniciada petição como apelo à companhia.

Também no site...

Comentários (30)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários