Bolsonaro considera reduzir impostos em PCs, videojogos e smartphones no Brasil

A taxa pode baixar de 16% para 4%.

Actualmente os produtos de tecnologia no Brasil são mais caros do que em países como Portugal devido a uma elevada taxa de impostos que aumenta consideravelmente o preço final para os consumidores.

A elevada taxa de impostos aplicada no Brasil leva os consumidores a procurar alternativas na hora de comprar tecnologia, optando por recorrer a outros mercados como o Paraguai, onde é possível comprar consolas, videojogos e tecnologia a um preço mais apelativo.

Comentando no Twitter, Jair M. Bolsonaro, o presidente do Brasil, disse que "para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares".

Para já, não está garantido que o imposto vai baixar, mas o facto do governo estar a considerar essa possibilidade é sinal de esperança para os consumidores brasileiros.

No comentário seguinte, o presidente do Brasil acrescentou que a redução de imposto também está a ser considerada para jogos electrónicos.

Salta para os comentários (240)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 19 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Ex-CEO da Capcom USA e Europe vai para a Sony Interactive Entertainment

Para gerir relações com estúdios externos na Ásia.

Anthony Mackie será John Doe na série Twisted Metal

A PlayStation Studios começa mais um projeto.

Também no site...

Comentários (240)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários