Amazon Game Studios despede dezenas de funcionários e cancela projectos

Quer dar prioridade à produção de Crucible e New World.

Dezenas de funcionários da Amazon Game Studios perderam a sua posição na companhia no final da semana passada, de acordo com o relato do Kotaku.

Os funcionários afectados por esta onde de despedimentos têm 60 dias para encontrar uma nova posição na Amazon, caso contrário, receberão um pacote de indemnização. Uma das pessoas afectadas confirmou que também foram cancelados vários jogos por anunciar.

A Amazon não revelou quantos funcionários foram afectados, mas enviou uma declaração confirmando que "a Amazon Game Studios está a reorganizar algumas das suas equipas para nos permitir priorizar a produção de New World, Crucible e projectos por anunciar".

Apesar do sucedido, a companhia sublinha que "estamos altamente comprometidos com os videojogos e continuamos a investir forte na Amazon Game Studios, Twitch, Twitch Prime, AWS, o nosso negócio de retalho e outras áreas dentro da Amazon".

De momento apenas conhecemos dois jogos em produção na Amazon: New World e Crucible, ambos apresentados em 2016. Nessa altura foi anunciado outro jogo chamado Breakaway, mas foi cancelado em 2017.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Epic Games Store e Fortnite vão receber preços em reais

Tudo localizado para a moeda do Brasil.

Teste multijogador de Gears 5 começa a 19 de Julho

Experimenta os modos multijogador antes do lançamento.

Brasil quer a Nintendo no país e os jogos em Português

Iniciada petição como apelo à companhia.

Também no site...

Comentários (6)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários