Xbox Project Scarlett será 4x mais poderosa que a Xbox One X

Para comer monstros ao pequeno almoço.

Apontada pela Microsoft como uma consola que estabelecerá "um novo padrão para potência, velocidade e desempenho nas consolas", a Xbox Project Scarlett será incrivelmente poderosa.

Descrita como capaz de "comer monstros ao pequeno almoço," a próxima consola da Microsoft, que chegará no final de 2020, acompanhada por Halo Infinite, está a ser desenvolvida com a mesma ambição e sede de poder que definiu a Xbox One X.

Segundo revelado pela Microsoft, a Xbox Project Scarlett estará equipada com um processador personalizado 4x mais poderoso que o da Xbox One X, que recorre às mais recentes arquitecturas Zen 2 e Radeon RDNA da AMD para apresentar um poder 4x superior ao da Xbox One X.

A Xbox Scarlett terá ainda memória GDDR6 de alta largura de banda e uma unidade SSD (solid state drive) de próxima geração que prometem tornar os ecrãs de loading uma coisa do passado, para experiências mais fluídas e dinâmicas.

A afirmação de uma nova consola 4x mais poderosa do que a impressionante Xbox One X certamente é ambiciosa e revela como a Microsoft está novamente à procura de apresentar a consola mais poderosa do mercado.

Sobre o preço deste poder, Phil Spencer, patrão da divisão da Xbox, confessou que a sua equipa já tem uma ideia do quanto a consola vai custar e assim que tiveram a certeza o preço da Xbox Scarlett será revelado para que estejas informado o mais rápido possível e ajudar na decisão de compra.

Publicidade

Salta para os comentários (146)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Tom Shepherd deixa a The Initiativa e regressa à Rockstar

Será um dos responsáveis pelo estúdio em San Diego.

Steam Remote Play Together já disponível

Permite que jogues em modo cooperativo local através da Internet.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (146)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários