Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Recriar Final Fantasy 7 apenas com melhores gráficos não era suficientemente apelativo

Director do Remake partilha mensagem.

Final Fantasy 7 Remake é um dos grandes jogos da E3 2019 - evento onde a Square Enix revelou a data de lançamento, apresentou novos trailers e demonstrou gameplay em Midgar.

Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy 7 Remake, tinha prometido partilhar uma mensagem sobre o desenvolvimento do jogo e sobre o que a equipa pretende criar com esta série de jogos, algo que fez após terminar a E3.

Através do site oficial da Square Enix, Kitase falou mais sobre este ambicioso projecto cujas próximas partes serão desenvolvidas de forma mais eficiente - como revelou numa previsão desta mensagem que agora é entregue na sua plenitude.

"Os principais valores criativos da série Fina Fantasy são inovação, quebrar barreiras e surpreender os jogadores, este projecto partilha esses mesmos valores e a equipa de desenvolvimento encara-o como o próximo lançamento na série Final Fantasy principal."

"Para os membros principais e originais da equipa de desenvolvimento, recriar simplesmente o original com melhores gráficos não era o suficiente para nos deixar interessados e entusiasmos com um remake do 7. Para regressar, queríamos ir além do original, contar uma história mais profunda e providenciar uma experiência de jogo moderna. Queremos mesmo ir além do que é esperado de um remake."

Além de membros da equipa de desenvolvimento que trabalhou no original, a Square Enix está a desenvolver Final Fantasy 7 Remake com uma equipa interna que conta com talento internacional, onde se encontram diversos novos trabalhadores que jogaram o original quando saiu e estão agora a trabalhar num projecto ambicioso.

"O primeiro jogo no projecto decorre na ecléctica cidade de Midgar, escolhemos focar-nos em Midgar pois representa melhor o mundo de 7 enquanto local, mais do que qualquer outro. Midgar está repleta de imaginação com uma variedade de influências e surpresas a cada esquina."

Kitase diz ainda que muito mudou desde o lançamento do original e agora temos coisas como "vozes, captura de actores e movimentos, aproximações de câmara fora das cutscenes. Para Final Fantasy 7 Remake, existe um maior ênfase na história dos personagens através do uso destas técnicas, juntamente com outras novas tecnologias."

Isto permitirá maior imersão e Kitase acredita que ao dar voz aos personagens, oferecem uma melhor experiência aos novos jogadores e aos que jogaram o jogo original.

O produtor de Final Fantasy 7 Remake deixou ainda algumas palavras sobre o gameplay e diz que pretendem apresentar "uma nova abordagem a conceitos clássicos com uma evolução acessível do sistema ATB para te dar maior acção com controlo táctico."

"O sistema que criamos mantém as decisões estratégias do controlo de vários membros da equipa, permitindo-te escolher entre um vasto leque de habilidades e feitiços. Podes controlar o teu personagem favorito enquanto dás ordens a outros, ou deixá-los para a IA."

"Podes escolher quando queres mudar para um membro diferente da party, para fazer melhor uso das suas habilidades únicas na batalha. Isto permite a todos os jogadores escolher e desfrutar da sua forma favorita de jogar."

A equipa está agora entusiasmada com o que foi apresentado na E3 2019 e com todo o feedback que receberam. Antes do lançamento, a 3 de Março de 2020, serão apresentadas mais novidades sobre o gameplay.

Cover image for YouTube videoFINAL FANTASY VII REMAKE - FULL GAMEPLAY DEMO E3 2019

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy VII Remake

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários