Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite esteve quase para ser cancelado

Consegues imaginar?

A popularidade de Fortnite continua em alta: durante quase dois anos, o battle royale cresceu das suas humildes bases e tornou-se num gigantesco fenómeno, captando a atenção de milhões de jogadores por todo o mundo e criando ainda parcerias com propriedades como Avengers, John Wick e Michael Jordan.

No entanto, sabias que o jogo esteve quase para ser cancelado?

Esta revelação foi dada por Rod Fergusson - que está neste momento a trabalhar na The Coalition em Gears 5 - e remonta à época em que Fortnite não tinha entrado no mercado dos battle royale, tendo apenas o Save the World - o modo em que matas hordas de zombies.

Fergusson foi director de produção na Epic Games até 2012 e, caso tivesse ficado na empresa, ele teria cancelado o jogo. Isto significa que o mesmo nunca teria sido lançado no Verão de 2017, nem o seu modo battle royale (que chegou em Setembro do mesmo ano) que revolucionou por completo a indústria dos videojogos.

"Se tivesse ficado na Epic, teria cancelado Fortnite. Absolutamente. Antes de sair, tentei cancelar Fortnite. Quando era apenas Save the World, era um projecto com alguns desafios. Como director da produção na altura, esse jogo não teria passado a minha fasquia como algo que deveríamos continuar."

O mesmo acrescenta que "As pessoas olham para mim e dizem, 'Não te sentes mal?' Eu digo, 'Não, deverias sentir-te muito bem porque esse jogo que amas e que é uma sensação mundial não existiria se eu tivesse ficado na Epic'."

Gostando ou não gostando, é inegável o sucesso de Fortnite e a indústria seria muito diferente agora caso o jogo tivesse sido cancelado. Consegues imaginar um mundo sem battle royale?

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários