Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Riot Games a ser investigada por discriminação pelo Estado da Califórnia

É acusada de não cooperar e de não partilhar informações.

A Riot Games está a ser investigada pelo estado da Califórnia com a suspeita de discriminação de género na companhia.

A investigação perdura desde Outubro e foi agora tornada pública com um comunidade de imprensa lançado pelo California Department of Fair Employment and Housing, acusando a Riot Games de não cooperar com a investigação.

O DFEH entregou um requerimento em tribunal para forçar a Riot Games a entregar os dados de pagamentos a funcionários para que possa analisar se há ou não discriminação de género dentro da companhia.

A investigação debruça-se sobre alegações de pagamentos desiguais, assédio sexual, agressão sexual, retaliação e discriminação de género em selecção e promoção". O caso já tinha vindo depois de uma exposição do Kotaku, levando os funcionários a unirem-se e a realizar protestos pacíficos.

Embora o DFEH diga que a Riot Games não está a cooperar, companhia lançou uma declaração de resposta (via USGamer)em que afirma que "estamos em conversações activas com o DFEH desde que a sua investigação começou" e que "respondemos prontamente aos pedidos".

"Investigações como esta podem surgir quando há alegações de disparidade no trabalho e estamos a cooperar em boa fé com o DFEH para abordar as suas preocupações," disse a Riot. "Durante este período, respondemos prontamente aos pedidos do DFEH e produzimos mais de 2500 páginas de documentos e milhares de linhas de dados de pagamento até agora."

"Também fizemos vários pedidos que o DFEH participe numa chamada connosco para abordar os seus pedidos. Até à data, estes pedidos nunca foram respondidos, por isso estamos francamente desapontados em ver o DFEH a lançar um comunicado de imprensa alegando que não estamos a cooperar. Estamos confiantes que fizemos substanciais progressos na diversidade, inclusão e cultura de companhia, e estamos ansiosos para continuar a demonstrar isto ao DFEH."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários