Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bioware prefere ouvir influenciadores e a comunidade de Anthem está irritada

Sentem-se ignorados.

A Bioware tinha dito que iria começar a escutar mais a comunidade e a conversar de forma mais activa com os jogadores de Anthem, para melhorar a qualidade do jogo com a ajuda de quem o joga.

No entanto, ao contrário do que afirmou, a companhia decidiu cessar a comunicação e após passar um mês sem falar com a comunidade, apresentou uma actualização e voltou ao silêncio.

No final de Maio, a comunidade queixou-se desse mês de silêncio - quebrado quebrado dias depois com novidades de Cataclysm, mas ficou com esperanças para a E3 2019.

Como provavelmente notaste, Anthem passou completamente ao lado do evento que está a decorrer em Los Angeles e durante o EA Play, apenas teve direito a quatro minutos de tempo de antena.

Durante esses quatro minutos, Ben Irving, produtor, tentou tranquilizar a comunidade dizendo que o futuro é promissor, mas na verdade, os jogadores de Anthem sentem-se completamente ignorados pela Bioware e pela Electronic Arts, que preferiu recolher feedback dos influenciadores.

Através do reddit de Anthem, a comunidade está a discutir a o que se passou na E3 2019 e como a comunidade está a ser ignorada pela equipa de desenvolvimento.

Tudo começou quando Chad Robertson, responsável pelos serviços vivos na Bioware, partilhou que os Game Changers - nome dado pela EA aos seus influenciadores, estavam numa sessão de feedback com a equipa para ajudar a melhorar o jogo.

Questionado sobre o porquê da Bioware não aproveitar o evento EA Play para escutar a comunidade, Ben Irving remeteu os fãs para o site de feedback de Anthem, o que não caiu bem com a comunidade.

Agora, num dos tópicos do reddit de Anthem com maior número de votos positivos, a comunidade sente-se totalmente ignorada e afirma que a Bioware simplesmente não quer saber dos jogadores.

"É uma pena e mais uma vez, um grande estalo na cara das pessoas que gastaram dinheiro nisto e estão a ser negligenciados em favor de influencadores que não têm qualquer investimento no jogo," diz DirrtiusMaximus.

"Escutar os infliencadores simplesmente soa a 'como podemos tornar o jogo novamente moda' e não 'como podemos corrigir isto'. É por isso que não os consigo mais levar a sério quando dizem que estão a ouvir o feedback dos jogadores."

As respostas ao comentário inicial fazem eco deste sentimento e, mais do que tudo, os jogadores sentem-se ignorados e sentem que a Bioware está fazer pouco para salvar o jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Anthem

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários