Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Breath of the Wild 2 - Trailer, Protagonista, Tudo o que Sabemos

Um das bombas da E3 2019.

A sequela de Legend of Zelda: Breath of the Wild foi confirmada e não podíamos estar mais felizes. Neste momento há muito pouca informação sobre o jogo, além do facto de sabermos que se trata de uma continuação directa da história de Breath of the Wild. Mas os fãs já começaram a teorizar e especular sobre a continuação do aclamado jogo e, por isso, decidimos incluir as suas opiniões neste artigo.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2

É muito seguro dizer que ninguém estava à espera disto. A Nintendo fechou a sua "conferência" da E3 2019 de 11 de Junho revelando a sequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Vai ser uma sequela directa do Breath of the Wild original, de 2017, o que significa que Link e uma Zelda agora livre irão juntar forças.

Cover image for YouTube videoZELDA: BREATH OF THE WILD SEQUEL - TRAILER E3 2019

Já sabemos que Link e Zelda de Breath of the Wild estão obviamente de regresso, num jogo que a maioria das pessoas provavelmente vai referir como Breath of the Wild 2. No trailer abaixo, podemos ver Link e Zelda a viajar juntos para o subsolo. Zelda tem um novo corte de cabelo!

No novo trailer, podemos ver com toda a certeza a mesma paisagem que percorremos no Breath of the Wild original, em 2017. No final do teaser trailer de Breath of the Wild 2, podemos ver um grande plano de Hyrule, com o Castelo de Hyrule ao longe. Isto quase que nos lembra a visão que tivemos no início do primeiro Breath of the Wild.

Breath of the Wild 2 - teorias dos fãs

Ok, não fujas já. Nenhum dos detalhes a seguir foi de forma alguma confirmado pela Nintendo, e são inteiramente o produto das nossas próprias mentes especulativas. Primeiramente sim, acreditamos que o subsolo de Hyrule está assombrado.

Em segundo lugar, adoramos a teoria que propõe que Zelda poderá ser jogável em Breath of the Wild 2. Seria, aliás, uma lufada de ar fresco poder jogar com a princesa que, durante os últimos 100 antes antes do evento do primeiro jogo, ficou presa no castelo com Ganondorf.

Algumas pessoas fundamentam esta teoria de que Zelda será jogável pelo seu novo corte de cabelo que, normalmente, podemos ver em membros da realeza quando mudam o seu estilo de vida. Há quem diga ainda que o seu cabelo foi cortado de maneira a ser mais fácil de animar - talvez por ser uma personagem jogável? Claro que isto pode não significar nada, mas tendo em conta que a princesa dá nome à saga, já estava na altura de tal acontecer!

Para além disso, durante alguns frames do trailer, podemos ver o braço de Link a ser possuído por uma qualquer força. Não parece ser Ganon - que podemos ver noutras alturas do trailer, com a sua aparência vermelha - mas possui uma cor verde brilhante. Poderá Link ter novos poderes sobrenaturais em Breath of the Wild 2?

Podes ver um resumo mais claro daquilo que os fãs pensam nos parágrafos seguintes:

A figura mumificada no trailer é Ganondorf: esta teoria pode muito bem ser "facto". Apesar de ter pensado inicialmente de que a figura engelhada no trailer era um qualquer monge como aqueles que guardavam os Shrines espalhados por Hyrule no primeiro jogo, muitos fãs apontaram o longo cabelo vermelho, uma jóia na testa e joalharia Sheikah que associamos a Ganondorf nos jogos antigos. A GameXplain também detectou um vislumbre de um mural nas paredes da caverna que mostram uma figura num cavalo a combater guardas Hylian com um tridente - a arma favorita de Ganon.

Isto significa que uma parte significativa da história de Breath of the Wild 2 envolve Ganondorf, a forma humana da besta Calamity Ganon. Apesar de combatermos Ganon em Breath of the Wild, nunca vemos Ganondorf. Algo manteve o Rei Gerudo selado no subsolo durante anos e, qualquer que seja essa força, parece que cede em Breath of the Wild 2.

Hyrule Castle é uma Divine Beast: Vemos o Hyrule Castle a erguer-se do chão no fim do trailer de Breath of the Wild 2. Será uma Divine Beast esquecida que acordou após um longo sono? Quem sabe, Ganondorf esteve a trabalhar ele mesmo numa Divine Beast que, finalmente, ganhou vida. Se começa a partir Hyrule a partir do seu centro, muitos sarilhos estão no horizonte para um reino que ainda está a recuperar da luta com Calamity Ganon.

Hyrule Castle pode teletransportar Link e Zelda algures para fora de Hyrule: a GameXplain propôs uma teoria que nem sequer considerei - se o castelo de Hyrule é um veículo para que a Zelda e Link sejam levados para qualquer lado, como o lado oposto de Hyrule? Até porque mundos espelhos são bastante comuns em jogos Zelda, desde a Second Quest na primeira aventura ao Dark World em A Link to the Past, ou mesmo Lorule em A Link Between Worlds. A corrupção de Ganondorf é o que causa a criação do Dark World em A Link to the Past - por isso, se o mesmo acontecer em Breath of the Wild 2, não é propriamente descabido que Hyrule possua um mundo paralelo.

Não duvido que a equipa de produção de Breath of the Wild 2 vá tentar reciclar o máximo de activos possíveis já que o primeiro projecto não foi propriamente fácil de construir. Mas o mundo lúgubre de Termina em Majora's Mask prova que activos reutilizados podem ainda assim criar bons resultados.

E, por enquanto, isto é tudo o que sabemos sobre a sequela de Breath of the Wild. Sabemos que é pouco e que faltará ainda muito para o jogo ser lançado - especula-se 2021 ou 2022. De qualquer das formas, caso a Nintendo decida revelar algo mais sobre o jogo, já sabes que poderás encontrar essa informação aqui!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários