Pokémon Sword & Shield não têm National Dex

Nem Mega Evoluções e Z-Moves.

A possibilidade de transferires TODOS os teus Pokémon para novos jogos da série foi sempre uma constante desde o início da série, até quando os novos jogos eram lançados numa nova plataforma.

Pokémon Sword & Shield é o primeiro jogo da série Pokémon a quebrar essa constante. Foi revelado durante a Nintendo Treehouse na E3 2019 que os novos jogos para a Nintendo Switch não têm a National Dex e, portanto, não vais poder transferir todos os Pokémon que existem em jogos anteriores.

Para contexto, na série Pokémon a National Dex é a lista completa de todos os Pokémon que existem. A lista tem vindo a crescer desde o início da série, mas sempre esteve presente em todos os novos jogos da série.

O que isto quer dizer é que quem tem todos os Pokémon capturados (esse é até é o lema da série, Gotta Catch'em All) ficarão limitados nos Pokémon que poderão transferir para Pokémon Sword & Shield.

Actualmente existem mais de 800 Pokémon e a GameFreak ainda não confirmou quantos desses Pokémon é que poderás transferir para os novos jogos.

O estúdio também disse durante a Treehouse da Nintendo na E3 2019 que as mecânicas de Mega Evolução e Z-Moves também não foram preservadas em Sword & Shield.

A justificação da GameFreak para não existir National Dex é que não tiveram tempo para conseguirem atingir o nível de qualidade desejado na representação de cada Pokémon.

Publicidade

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários