A Bethesda é uma das editoras que marcou presença na E3 2019 e que defende a sua importância para a indústria dos videojogos.

Pete Hines, vice presidente sénior do marketing e comunicações na Bethesda, diz que apesar das diferentes perspectivas sobre o que o evento deve ser, a indústria precisa unir-se e decidir em conjunto o seu futuro.

A EA continuou com o seu evento separado, a Activision ficou de fora e a PlayStation decidiu não marcar presença, enquanto editoras como a Square Enix, Xbox, Nintendo e Ubisoft apoiaram o evento.

Hines diz que a E3 é "um evento realmente importante. Penso que é preciso discutir muito entre todas as companhias sobre isto para o futuro."

Em conversa com o GamesIndustry, Hines diz ainda que enquanto indústria, se decidirem apoiar o evento, terão de estar verdadeiramente dedicadas ao evento.

"Parte do que quero dizer é, se vamos fazê-lo enquanto indústria, então temos de estar mesmo dedicados. Não podemos ter tudo a seguir na sua pequena própria direcção para fazer isto ou aquilo."

"Penso que as pessoas precisam estar lá, precisam participar. Se tivermos de mudar o tamanho disto...sem problemas. Mas quero que seja algo para todos nós, enquanto indústria, para se reunir e apoiar. Fazer com que seja algo positivo e sustentável."

Hines diz que a indústria dos videojogos é maior forma de entretenimento no mundo e é bom colocar um holofote na indústria, algo cuja importância deve ser reconhecida e preservada.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.