Bethesda defende que é preciso apoiar a E3

A indústria tem de se juntar e decidir o seu futuro.

A Bethesda é uma das editoras que marcou presença na E3 2019 e que defende a sua importância para a indústria dos videojogos.

Pete Hines, vice presidente sénior do marketing e comunicações na Bethesda, diz que apesar das diferentes perspectivas sobre o que o evento deve ser, a indústria precisa unir-se e decidir em conjunto o seu futuro.

A EA continuou com o seu evento separado, a Activision ficou de fora e a PlayStation decidiu não marcar presença, enquanto editoras como a Square Enix, Xbox, Nintendo e Ubisoft apoiaram o evento.

Hines diz que a E3 é "um evento realmente importante. Penso que é preciso discutir muito entre todas as companhias sobre isto para o futuro."

Em conversa com o GamesIndustry, Hines diz ainda que enquanto indústria, se decidirem apoiar o evento, terão de estar verdadeiramente dedicadas ao evento.

"Parte do que quero dizer é, se vamos fazê-lo enquanto indústria, então temos de estar mesmo dedicados. Não podemos ter tudo a seguir na sua pequena própria direcção para fazer isto ou aquilo."

"Penso que as pessoas precisam estar lá, precisam participar. Se tivermos de mudar o tamanho disto...sem problemas. Mas quero que seja algo para todos nós, enquanto indústria, para se reunir e apoiar. Fazer com que seja algo positivo e sustentável."

Hines diz que a indústria dos videojogos é maior forma de entretenimento no mundo e é bom colocar um holofote na indústria, algo cuja importância deve ser reconhecida e preservada.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

"O número de AAA gigantescos vai diminuir", afirma Kojima

Acredita que jogos vivos serão mais sustentáveis.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Também no site...

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários