Scavengers é o novo jogo de Josh Holmes, o ex-director criativo da série Halo, e o primeiro vídeo de gameplay foi divulgado hoje na E3 2019.

As influências de jogos como Halo e Destiny estão bem à vista em Scavengers, sendo apresentado como um jogo de tiros multijogador baseado em classes. Não existe divisão entre PVE e PVP - os dois estão misturados numa experiência descrita como "co-competição", em que cooperas com a tua equipa, mas em simultâneo competes contra a equipa adversária.

Em Scavengers os jogadores serão jovens exploradores em equipas opostas que terão de lutar para sobreviver num futuro em que um cataclismo provocou uma nova idade do gelo. Encontrarás condições meteorológicas adversas, vida selvagem e sofisticados inimigos controlados pela IA. O jogo promete oferece exploração, sobrevivência, combate e mecânicas de cooperação.

A criação e desenvolvimento de Scavengers é da autoria da Midwinter Entertainment, um estúdio estabelecido em Seattle por Josh Holmes que conta na equipa com veteranos que trabalham em Halo, Battlefield e Gears of War. O motor de jogo é o SpatialOS, uma solução baseada em cloud para jogos multijogador.

A versão para PC de Scavengers será a primeira a chegar em 2020, mas existem planos para versões para consolas. Regista-te em scavengersgame.com para seres o primeiro a jogar. Fica com o trailer gameplay de Scavengers.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.